Mineirinho na festa do oscar do surfe na Austrália

E ainda, Dia Internacional da Mulher, dia de luta e de muitas bandeiras

Divulgação/ND

A catarinense Patricia Eicke e o marido Adriano Souza (Mineirinho) que recebeu o troféu  oficial de campeão mundial do Surfe, na festa de gala do WSL Awards, na Austrália

Na luta

Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, dia de homenagens, manifestos, afetos e de celebrar o marco na luta das mulheres por velhos direitos, nem todos conquistados: Igualdade de salários é uma das bandeiras ainda levantadas e sem sucesso. Violência contra mulher, uma prática comum na sociedade machista, com números que assustam.  Preconceito com mulheres de toda a espécie. Ainda assim, vale continuar a luta, repetir o gesto e celebrar algumas conquistas pelo mundo afora, com novas perspectivas de mais poder à mulher.

Larissa Nowack/Divulgação/ND

Sassá Moretti idealizadora do FITA – Festival Internacional de Teatro de Animação será homenageada com a Medalha Antonieta de Barros hoje a tarde na Câmara de Vereadores 

Caminhada

Hoje, a partir das 17h,  autoridades e pessoas ligadas ao movimento feminino e entidades de defesa e a serviço da mulher participam da marcha Mulheres em Luta! Pelo Fim da Violência. Pelo Direito de Ser Mulher. A concentração será na praça 15 de Novembro e o ato público toma conta do centro da cidade.

Cleber Valério/Divulgação/ND

A coach Vanessa Tobias, no vernissage da mostra em homenagem as mulheres, numa ação da Scala Iguatemi

Debate

No calendário de eventos culturais das comemorações do Dia Internacional da Mulher, na Assembleia Legislativa, vai ocorrer o debate “Mulheres e Cinema” na próxima quinta-feira, às 19h, no plenarinho. As cineastas Kátia Klock, Márcia Paraíso, Flavia Person, Vanessa Pedro e Luiza Lins participam de um bate-papo com o público sobre histórias de mulheres levadas para as telas em filmes e documentários e sobre a atuação das mulheres atrás das câmeras.

 Angelo Santos/Divulgação

Cintia Heisen, entre um desfile e outro, uma conferida no Bailinho do Café de La Musique

Protetoras

Ana Christina Petrelli, que há 16 anos trabalha como voluntária apoiando protetores da causa animal, será homenageada hoje, às 16h, pela Câmara Municipal de Florianópolis com a medalha Antonieta de Barros, juntamente com sua amiga Beth Barreto. A proposição é do vereador Jerônimo Alves.

 Lauro Maeda/Divulgação/ND

Betina D’Vincenzi no ensaio fotográfico inspirado para a festa de seus quinze anos, com produção da tia Cristina D’Vincenzi

#Instantâneas

Francine Mendes Souza recebe convidados nesta terça, para apresentação da nova coleção Maria Filó, no Beiramar Shopping

Maristela Amorim reúne um grupo de amigas do universo fashion hoje para um happy hour na varanda da Brasserie Bocaiuva neste Dia Internacional da Mulher.

Loading...