Na cena fashion tem sapatilhas customizadas, troca-troca de roupas e newface catarinense no SPFW

E AINDA: cresce a expectativa em torno do Folianópolis, que em sua 10a edição ganha ares de micareta de cinema

Arte nos pés

A loja Capodarte do Beiramar Shopping vai ser das primeiras do país a sediar o tour oficial da grife, batizado de Catherine Artsy. No “meeting” desta noite – que precede até mesmo o da loja da Oscar Freire, em São Paulo -, as convidadas terão o privilégio de conhecer de perto o processo de customização e pintura das sapatilhas com efeito degradê. Tudo feito artesanalmente, sob a inspiração das formas, pinceladas e grafismos do universo artístico.

Rô Reitz/Divulgação/ND

MUNDO ENCANTADO – Alice Meireles viveu um sonho nos seus 15 anos, na festa lindamente decorada por Aldo Duarte com providencial inspiração no clássico Alice no país das maravilhas

Celeiro de beldades

Como sempre, tem catarinense entre as “fresh faces” do São Paulo Fashion Week. Lançada em dobradinha com o modelo mineiro Allan Lima, a “ultrablonde” Ketlin Kruger tem 18 anos, mora em Joinville, e vai entrar em cena disposta a fazer da estreia nacional um momento inesquecível. O palco, aliás, não poderia ser mais apropriado, com o SPFW chegando esta semana – cheio de vigor e glamour – à sua 40ª edição.

Land+Hugo/Divulgação/ND

ELES PROMETEM! – Ketlin Kruger, de Joinville, está entre as fresh faces do São Paulo Fashion Week, com carreira lançada em dobradinha com o modelo mineiro Allan Lima

Desapego

Entre as tantas capacitações vivenciadas em conjunto pelas associadas mais ativas da Acif Mulher, uma delas, que “pregava” o desapego, já está rendendo na prática. Acatando as lições de simplificação, a advogada Heloísa Amante vai ciceronear nesta sexta-feira o bazar “No meu armário ou no seu?”. Realizado em casa ou em salões de festas, o projeto ganha cada vez mais adeptos no país, já que estimula o troca-troca de roupas e acessórios sem que os novos “looks” desfalquem o orçamento.

Renato Gama/Divulgação/ND

BASTIDORES – Cátia Bernardo (à esq.), Chaiane Mariano, Maiara Miranda e Mariana Mantovani integram o time responsável pela “maratona” de eventos em torno dos 100 anos da Acif. Só em novembro tem corrida, no dia 1º, e jantar de gala, no dia 27

Realeza a caminho

O Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina será o anfitrião de um dos eventos alusivos aos 170 anos da visita de Dom Pedro II a Santa Catarina. A Sessão Solene desta quarta-feira, em Santo Amaro da Imperatriz, será em torno da nova obra do historiador José Carlos Petry. No sábado os trinetos do imperador são presença certa no almoço festivo, seguido por palestras sobre a família imperial e um jantar no Plaza Caldas da Imperatriz. E domingo ainda tem cortejo, missa em latim e almoço em homenagem aos herdeiros reais.

Adriel Douglas/Divulgação/ND

SÓ SORRISOS – Jéssica Franzoni (à esq.), Brunna Franzoni e Marina Kremer conferiram em primeira mão a programação do Folianópolis, e já estão em contagem regressiva para a micareta da década

MIX

FLORIANÓPOLIS vai receber de 5 de novembro a 6 de dezembro uma feira de arte impressa, a Parque Gráfico. As inscrições já estão abertas e o cenário é sob medida para exibir livros, catálogos, zines, postais, pôsteres, xilogravuras e por aí vai.

PRÓXIMA edição do projeto Museus Virtuais, que alia cultura e tecnologia, já tem data confirmada. Será no dia 31, no cinema do CIC, com obras do Museu Nacional de Amsterdã e do Smithsonian Museum de Washington.

SAVE THE DATE! Para as famílias com filhos pequenos, vem aí dois programas divertidos e culturais. Tem “Animazoo” dia 6 de novembro, no TAC, e “Peter Pan, o musical”, dias 7 e 8 de novembro no teatro Pedro Ivo.

LANÇAMENTO do livro “Jorge Lacerda, uma luminosa mensagem de cultura”, do doutor em educação Paulo Sertek, é certeza de hall lotado na Alesc.

Loading...