O médico Drauzio Varella estará em Joinville nesta quarta para proferir palestra na Expoville

E mais: o artista plástico Juarez Machado vai lançar o livro “Colorir Joinville”, nesta sexta (23),no Shopping Mueller

Divulgação/ND


Porta-retrato.
Monique Douat da Luz (E), que está aniversariando nesta quarta (21), e o marido Fernando Arnoldo da Luz, está curtindo demais o netinho Pedro Henrique, na foto com os pais Adriana (Hagemann) e Hercílio da Luz Neto

Divulgação/ND


Encontro. 
Após se apresentar na 2ª edição do Teatro de Bolso, a musicista Ana Paula da Silva (E), se reuniu com amigos para celebrar o seu aniversário na Estação Sabor. Na foto, ela está ao lado do Gabriel Vieira, curador do evento, e da Sarah Pinnow, proprietária da El Clandestino Galeria de Arte

Divulgação/ND


Campeão.
Talento é o que não falta para o tenista joinvilense Pedro Boscardin Dias, que foi o grande campeão da Semana Guga Kuerten, sem perder um set sequer. Na foto Pedro com o Alice Kuerten e o tenista Guga Kuerten. Vale lembrar que o torneio é validado para o ranking nacional

Divulgação/ND

 Dica de viagem. “Em março tive o privilégio de passear pelo Norte da Alemanha após um congresso em Colônia (Köln), e a Sudeste desta cidade conheci a linda Monschau, que muito me agradou. Monschau é uma cidade cercada por florestas e pequenas montanhas onde as edificações preservam a arquitetura enxaimel, deixando o local ainda mais encantador. Mostardas de sabores variados são produzidas artesanalmente pelas famílias e as receitas passadas de geração em geração. O rio Ruhr (afluente do rio Reno), corta a cidade trazendo um charme especial. Passeando pelo centro, de preferência a pé, encontra-se pequenas lojinhas, com irresistíveis toalhas bordadas a mão, as deliciosas mostardas e uma linda e imperdível loja com artigos natalinos. Para terminar o passeio, nada melhor do que sentar em uma das tradicionais cafeterias, e tomar um delicioso café com “Apfelstrudel mit sahne”(Strudel de maçã com nata batida), sentindo o verdadeiro “sabor” da Alemanha. Esta é a dica de hoje de Cátia Nass Sebrão

Drauzio Varella em Joinville
Certeza de quórum será a palestra “Câncer: uma nova abordagem nos aspectos atuais”, que será proferia pelo médico oncologista e escritor Drauzio Varella,nesta quarta-feira, a partir das 19h30, na Expoville. Cerca de duas mil pessoas acompanharão o evento gratuito, que faz parte da comemoração dos 20 anos do CHO (Centro de Hematologia e Oncologia). Vale lembrar que os inscritos devem levar o comprovante de inscrição e um quilo de alimento não perecível que será entregue para a Casa Adalto.

Juarez Machado lança livro
Reconhecido internacionalmente pelo talento nato, Juarez Machado surpreende mais uma vez ao lançar o livro “Colorir Joinville”. A obra conta com desenhos para colorir os principais pontos turísticos da cidade, onde o artista plástico nasceu. Os desenhos ressaltam monumentos e locais importantes, como o primeiro shopping de Joinville, o Mueller – local de lançamento do livro. O evento será nesta sexta, dia 23, às 17h.

TOP DE LINHA

Pensamento: “A vitalidade é demonstrada não apenas pela persistência, mas pela capacidade de começar de novo.”
(F. Scott Fitzgerald)

 Lixo Zero –  A partir desta sexta (23), o espaço Garten Mais, do Garten Shopping, transforma-se em local de reflexão sobre o lixo.  A mostra “Lixo Zero: coletânea de fotografias, objetos e produtos sustentáveis” traz trabalhos de Marc Engler, Jackson Nessler, da SPIA Joinville, e Leandro Krieger, da Wood Lock. Aberta para visitação diariamente até o dia 31 de outubro, a exposição tem entrada gratuita.

Mostra – O Espaço Expositivo Juarez Machado recebe nesta quarta-feira (21), a partir das 19h30, a exposição “Águas Lustrais”, do artista Ruben Esmanhotto, pintor, gravador e fotógrafo autodidata, artista da Geração 70, morto tragicamente em janeiro deste ano. A mostra poderá ser conferida até o dia 17 de dezembro de 2015, com entrada gratuita.

Congresso – A UniSociesc promove a partir desta quarta-feira (21) até sábado (24), o Congresso de Inovação Tecnológica-Cintec na área de construção civil, arquitetura e urbanismo, em paralelo a Intercon. Serão palestras e cursos realizados na Expoville e no campus da Marquês de Olinda. A palestra de abertura, às 19h30, no auditório da Expoville, será sobre Construção Civil, Conceito e Mercado, proferida pelo engenheiro Clóvis Stefen de Albuquerque. Entre os temas abordados durante o congresso estão gestão da qualidade, eficiência, construção sustentável, segurança e novas tecnologias construtivas.

Maratona de revezamento – Já estão abertas inscrições para a segunda maratona de revezamento de Balneário Camboriú. Com realização da GV Life, empresa de eventos esportivos do Grupo GV, a corrida acontece dia 13 de dezembro na areia da praia Central, em Balenário Barra Sul. Os atletas podem competir em duplas, quartetos ou octetos e vão revezar-se até percorrer um circuito de 42 km montado pela organização.

Loading...