O médico joinvilense Hercílio Alexandre da Luz Filho será homenageado no dia 14 de junho

Na ocasião o nefrologista receberá o título de Cidadão Benemérito de Joinville

Pensamento: É um grande espetáculo ver um homem esforçado lutar contra a adversidade; mas há um ainda maior: ver outro homem correr em sua ajuda.
(Oliver Goldsmith)

Divulgação

Homenagem. O nefrologista Hercílio Alexandre da Luz Filho que receberá no dia 14 de junho o  título de Cidadão Benemérito de Joinville.

 

William Vilela/Divulgação

Presença. Todo charme de  Adrieli Meinert na pista da Sou Club.

William Vilela/Divulgação

No agito. O empresário do setor de eventos, Leonardo Pirondi, ao lado da sua namorada, Débora Costa, curtindo o som do DJ Tom Novy, no Joinville Square Garden.

  Sala VIP  Carla Merkle

Divulgação



A joinvilense Carla Merkle sempre foi muito dinâmica e determinada.  Graduada em Administração e Comércio Exterior pela Univille(formou como 1º lugar na turma), Carla também é Técnica em Transações Imobiliárias  e é pós graduada em Metodologia de Ensino Superior. Além disso, tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas e está cursando pós-graduação em Engenharia Civil.

Atualmente Carla trabalha na empresa “Carla Mekle – Avaliação de Imóveis e Venda Personalizada” e participa do Núcleo de Jovens Empresários da ACIJ.

 

Por que escolheu trabalhar o ramo imobiliário?  Sempre gostei deste ramo e após anos trabalhando na empresa da família resolvi que era hora de ter o meu próprio negócio. Então a cerca de um ano e meio abri a “Carla Mekle – Avaliação de Imóveis e Venda Personalizada”, minha grande paixão.

Como é seu trabalho no dia a dia? Meu trabalho é focado em duas áreas: avaliação de imóveis e venda de imóveis. A importância de definir o foco da minha empresa contribuiu para eu atuar somente naquilo em que eu sou melhor.

Qual é a proposta do seu trabalho?  O diferencial do meu trabalho é entregar ao cliente  uma avaliação consistente e com fundamentos conforme as normas da ABNT, e a venda de imóveis personalizada auxiliando e orientando a pessoa a fazer o melhor negócio.

Quais as dificuldades que encontra nesse ramo?  Profissionais despreparados “manchando” o restante da classe.

Há uma enorme demanda de edifícios em construção em Joinville. Isto tem dificultado a compra e venda de imóveis de uma maneira geral? O grande número de lançamentos acaba gerando dúvida no comprador, pois cada imóvel tem um diferencial.

 Qual a preferência de moradia nos dias de hoje? Atualmente é grande a procura por apartamentos devido a segurança.

O que você gosta de fazer nas horas livres? Assistir filmes, ler e ficar com a família.

 

Cidadão Benemérito

A Câmara de Vereadores de Joinville vai homenagear no dia 14 de junho o médico joinvilense Hercílio Alexandre da Luz Filho, com o título de Cidadão Benemérito. Dr. Hercílio é médico há 34 anos em Joinville, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e um dos fundadores da Fundação Pró-Rim, da qual é o atual presidente. A Pró-Rim é uma instituição que trata de pacientes renais e a grande responsável pelo desenvolvimento deste ramo da medicina em Santa Catarina. Ele é um dos comandantes da equipe médica que realizou mais de mil transplantes nos últimos 25 anos em Joinville.   

Corrida e caminhada

Está agendado para o próximo domingo (6) um evento beneficente super bacana. A  corrida RUNFORYOU em prol do Instituto Lar Mãe Abigail e Lar Abdon Batista vai reunir muitos amigos para um de dia de natureza, música, corrida e caminhada, podendo ajudar a quem precisa. O encontro dos participantes será no Pórtico de entrada da Estrada Quiriri.Mais informações no site www.runforyou .

TOP DE LINHA

No ritmo – Em comemoração ao Dia Mundial da Dança que ocorre neste domingo (29 de abril, a Megastore da Livrarias Curitiba no Shopping Mueller em parceria com a escola de dança Dois pra lá Dois pra cá vai promover na segunda-feira (30), uma apresentação de tango com os dançarinos Maycon Santos e Francine Borges. A atração será gratuita e terá início às 19h.

Quem vem – Muita música e diversão estão reservadas para a festa do próximo sábado ( 5) na Soul Club com oTop DJ André Marques que fará apresentação inédita na cidade. Outra grande atração será o projeto Layers!, formado pelo DJ Fernando Olsen e o VJ Vigas, que transformam house music e imagens tridimensionais em uma experiência multissensorial. E ainda, sertanejo, pagode e hip hop.

Dança- As bailarinas da Academia Corpo Livre sobem ao palco do Teatro Juarez Machado neste sábado (28), às 20 h, para apresentar a coreografia: Os Príncipes da Rapunzel.

Reconhecimento – A professora Cleusa Maria Schneider, do departamento de Educação Física da Univille, recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Joinville na noite de quinta-feira (26) por seu bem-sucedido projeto de inclusão social e desenvolvimento físico através da natação, que beneficia crianças e adolescentes cegos, além de portadores de Síndrome de Down em Joinville. O projeto Mãe D’Água, que mantém parceria com a Associação de Deficientes Educáveis da Síndrome de Down (ADESD) e a academia The Best, foi criado pela professora há 12 anos, atende hoje gratuitamente cerca de 160 pessoas e é desenvolvido principalmente na piscina do Centro de Esportes e Lazer da universidade por acadêmicos de educação física.