Papelaria: dicas para acertar na escolha do convite de casamento

O convite é o primeiro contato oficial dos convidados com o casamento. Saiba como estruturar o seu de acordo com o estilo do casamento

Convite com pintura em aquarela – Foto: Rairisson Acilon Fotografia & FilmesConvite com pintura em aquarela – Foto: Rairisson Acilon Fotografia & Filmes

Mesmo com todo o planejamento e até alguns contratos assinados, a hora de entregar o convite do casamento para os convidados é o momento de sentir o frio na barriga e a certeza de que o sonho está muito mais perto de ser realizado. Além disso, é com base no modelo escolhido que os convidados já vão saber como deve ser o estilo da festa, já que é um detalhe importante para estar em harmonia com todo o resto. Para isso, separamos dicas para que os noivos possam encontrar o que mais combina com esta etapa:

Modelo do papel: existe uma variedade enorme com gramaturas diferentes dos papéis, por isso, ao escolher o estilo do convite, veja se está de acordo com o papel escolhido. Além disso, é importante, também, se atentar para a cor escolhida. 

Pintura: profissionais da área oferecem o serviço personalizado de pintar o convite de acordo com a escolha dos noivos. Isso é um diferencial que deixa o convite ainda mais íntimo e feito especialmente para o casal. 

Envelope: com todo o cuidado na escolha do modelo do convite, o envelope é o que dá um toque final a cada peça. Por isso, é importante escolher um modelo que tenha o mesmo material ou até melhor que o convite para que não corra o risco de amassar e danificar todo o material. 

Impressão: ao escolher a gráfica, é importante se atentar ao tipo de impressão escolhida. 

Saiba mais

Há 18 anos no mercado, o comprometimento e a paixão move o Garage Atelier, parceiro do CaseBem. Com obras em aquarela, deixa o evento com sofisticação e elegância.

Garage Atelier – Foto: DivulgaçãoGarage Atelier – Foto: Divulgação

+

CaseBem

Loading...