Pintor realiza exposição na Prefeitura de Joinville

Obras do artista José Sgrott Filho serão expostas na recepção dos gabinetes do prefeito e do vice

O prefeito Udo Döhler recebeu, na tarde desta terça-feira (1º), a visita do pintor José Sgrott Filho, que completa 84 anos de vida. “Poder conversar com o prefeito no dia do aniversário não é para qualquer um”, brincou o artista, que tem obras pintadas com óleo sobre tela expostas nas recepções e nos gabinetes do prefeito e do vice, Rodrigo Coelho.

Jaksson Zanco/Secom/Arquivo/ND

José Sgrott Filho retrata casarões antigos e flores em suas obras

Obras que representam casarios antigos da cidade e flores estão entre os trabalhos expostos na Prefeitura de Joinville. No gabinete do prefeito, está uma pintura que retrata o Hospital Dona Helena, como era antigamente. “Parte da estrutura desenhada aqui existe até hoje”, explicou Döhler. Durante a conversa, eles também trocaram informações sobre marcenaria, atividade que Sgrott Filho exerceu até os 60 anos de idade e Döhler aprendeu com o avô materno.

José Sgrott Filho nasceu em Nova Trento, mudou-se para Brusque e chegou em Joinville em 1971. Autodidata, dividiu por anos a arte com a marcenaria. Hoje, ele soma no currículo mais de 40 exposições pelo Estado, entre coletivas e individuais, sendo 25 delas somente em Joinville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Diversão

Loading...