Segunda edição da Feira do Príncipe acontece neste domingo, em Joinville

Apresentação da Orquestra Cidade de Joinville é uma das principais atrações do evento

A arte tomará conta do centro da cidade neste final de semana. No domingo (13), das 9h às 14h, a Rua do Príncipe será novamente ocupada com comércio de produtos naturais, coloniais e culturais, além de atrações artísticas e gastronomia. Nesta segunda edição, a Feira do Príncipe contará com mais de 300 feirantes, 50% a mais que a primeira. O evento também terá apresentação especial da Orquestra Cidade de Joinville, na Praça Nereu Ramos, e o lançamento da primeira osterbaum (árvore da Páscoa) pública de Joinville, na Praça Lauro Müller.

Entre livros, roupas e alimentos, o público presente poderá apreciar uma atração especial durante a feira. Às 10h, na Praça Nereu Ramos, a Orquestra Cidade de Joinville fará soar as primeiras notas. Além dos 31 músicos e da maestrina Fabricia Piva, o espetáculo contará com a presença dos acordeonistas José Mello e Orimar Hess Júnior. De Béla Bartók a Pixinguinha, a orquestra apresentará um repertório diversificado para o público. E no clima da final do Campeonato Catarinense, a Orquestra Cidade de Joinville fará uma homenagem ao Joinville Esporte Clube, tocando o hino do time.

Bruno Isidoro/Divulgação/Secom/ND

Primeira da feira edição reuniu milhares de pessoas no Centro de Joinville

Após a apresentação da orquestra, às 11h30, a Fundação Cultural de Joinville, em parceria com a Secretaria de Educação, fará o lançamento da primeira osterbaum pública de Joinville, na Praça Lauro Müller, ao lado da Biblioteca Pública Rolf Colin. Trata-se de uma Árvore de Páscoa cheia de casquinhas de ovos coloridas. Alunos de 83 escolas públicas e 52 CEIs trabalharam a criatividade e produziram cerca cinco mil casquinhas pintadas. Por se tratar de uma atividade simbolicamente religiosa, nenhum estudante foi obrigado a participar do projeto. O objetivo é resgatar a tradição da confecção de casquinhas de ovos coloridas e motivar a criatividade e lado artístico das crianças. Além disso, o projeto “Uma Osterbaum para Joinville” está associado à apropriação da praça com atividades culturais.

Com uma programação artística que vai das 10h às 14h, durante a Feira do Príncipe ainda se apresentarão, na Praça Nereu Ramos, Dentinho Arueira, Com Passos de Tango, Kayke & Ramon, Studio de Dança Cultura Urbana e Banda Ulysses. No hotel Colin, às 10 h, haverá o lançamento do documentário “Sambaquianos II: Nosso povo, nossa história”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Diversão

Loading...