Topless britânico

Marcelo Cabral/ND

Topless britânico british english inglês Londres London

Topless britânico 

A temperatura em Londres anda nas alturas. Se alguém estava reclamando do cinzento e frio verão inglês, já deve ter mudado de ideia. O início da semana tem sido de muito calor, com os termômetros em alguns pontos da cidade marcando 30º! Para vocês terem uma noção, tem gente que aproveita o gramado das praças para pegar sol, como a gente costuma fazer na areia da praia aí no Brasil. A mulherada estende a “canga”, coloca uma bermudinha e faz até topless. Taí a foto (é de longe, né?) para comprovar! 

Casa do Brasil 

O Cristal Palace é centro de treinamento do Brasil em Londres. O espaço foi alugado pelo COB, comitê olímpico brasileiro, para proporcionar aos atletas boas condições antes da estreia na Olimpíada. A bandeira do nosso país é a principal estrela. Depois vem os atletas, é claro. Um investimento pesado e tomara que o retorno seja em forma de medalhas. 

Mulher de fibra 

Chana Masson é natural de Capinzal. E desde 1998 é a nossa muralha no gol do Brasil. Aos 34 anos, ela vai disputar a sua quarta olimpíada. E é a grande liderança do Brasil em Londres. Tivemos a oportunidade de acompanhar o treino da seleção de handebol feminino e podemos afirmar sem medo de errar: Chana é uma atleta e tanto. Todas as jogadoras conversam com a muralha da seleção pra pegar, quem sabe, um pouco mais de experiência. Isso ela tem de sobra.

200 MIL 

Esse é o número divulgado pela imprensa, de visitantes que desembarcam diariamente nos aeroportos de Londres. A maioria vem para acompanhar de perto os Jogos Olímpicos. Já é possível perceber pelas ruas, no metrô, dentro das lojas e restaurantes, o movimento reforçado. O agito divide opiniões. Se os comerciantes aprovam, a população prefere a calmaria (se é que ela existe em uma grande cidade como Londres). Quem mora na cidade e pode aproveita as férias escolares para viajar para o interior. Sei como é. Já pensei em fazer o mesmo nos últimos verões na Ilha da Magia.

Que maravilha 

Os atletas que estão no Cristal Palace podem matar a saudade do Brasil começando nas refeições. O COB contratou uma equipe com quatro cozinheiras brasileiras para cuidar da alimentação dos nossos futuros campeões. A chefe da turma é a gaúcha Roberta Gudzesc. E ela adiantou para nossa reportagem que o almoço de ontem seria um delicioso empadão de frango. Assim não dá né Roberta, é judiar de mais da gente.

Divulgação/ND

André Filipe dos Santos

É de Blumenau! 

Felicidade encontrar um catarinense trabalhando na Record Europa. Isso mesmo, nossa querida televisão tem uma sede em Londres, em Finsbury Park. André Filipe dos Santos é de Blumenau, do bairro Itoupava Norte, tem 28 anos e trabalha como cinegrafista. “Alemão” (a foto explica o apelido colocado por nós) está há quase sete anos em Londres. Já trabalhou em um pouco de tudo, em hotel, museu, bar, foi até professor de tênis e hoje registra as imagens que os brasileiros daqui, curtem na telinha. Grande presença