Urban Arts atende um público que procura um portfólio amplo de arte, acessível e exclusivo

Inaugurada há três meses no Centro da Capital, galeria oferece inúmeras opções de trabalhos de artistas independentes, em vários formatos e molduras

Empresária Jana Ferronato na galeria e loja conceito que reúne arte em todos os tamanhos, formatos e materiais - Marco Santiago/ND
Empresária Jana Ferronato na galeria e loja conceito que reúne arte em todos os tamanhos, formatos e materiais – Marco Santiago/ND

Com o lema “Vamos Espalhar Arte por Aí” chega na Ilha de Florianopolis a galeria mais cool do Brasil, a Urban Arts. Criada em 2009 em São Paulo por André Diniz, um apaixonado por arte, tem a proposta de torná-la mais democrática. Primeira franquia de galerias de arte do país, é diferente das convencionais, é inovadora ao dar espaço para artistas independentes e levar criações artísticas para dentro das casas e da vida das pessoas.

“Trabalhamos com mais de 4.000 artistas independentes do Brasil e do mundo. Em nosso acervo são mais de 80 mil artes autorais com tiragem limitada, em diversos formatos e acabamentos,” conta Jana Maria Ferronato, empresária que trouxe a marca para a Capital. 

A Urban Arts é a primeira franquia de galerias de arte do país - Marco Santiago/ND
A Urban Arts é a primeira franquia de galerias de arte do país – Marco Santiago/ND

O conceito

Com o mesmo conceito das outras unidades espalhadas pelo país, a novidade chegou à Ilha de Santa Catarina há apenas três meses. Hoje, cerca de 180 pessoas circulam mensalmente pela loja e descobrem mais um pouco do que é oferecido. “Não há quem não se encontre em alguma arte ou queira presentear de forma criativa e única”, diz a vendedora Karla Soares.

Além de ajudar na escolha do quadro e da moldura, a galeria também oferece uma consultoria indicando a melhor composição para o ambiente desejado pelo cliente. “A pessoa pode mandar uma foto do seu ambiente e nós montamos simulações com diferentes tamanhos e formatos”, explica Karla. Com uma variedade grande de estilos e acabamentos,o cliente tem centenas de opções a pronta-entrega ou sob encomenda.

A vendedora Karla trabalha nas molduras - Marco Santiago/ND
A vendedora Karla trabalha nas molduras – Marco Santiago/ND

Entre as telas mais procuradas estão as de arte abstrata, geométricas,  fotografias e  pop art. Os temáticos, como de música ou de artistas também têm boa saída.

Outra ideia interessante é a opção lambe-lambe, um jeito descolado e diferente para colorir paredes, trazendo a estética street art para a casa dos clientes e produzindo um resultado visual irreverente.

Galeria tem trabalhos de mais de 4.000 artistas independentes do Brasil e do mundo - Marco Santiago/ND
Galeria tem trabalhos de mais de 4.000 artistas independentes do Brasil e do mundo – Marco Santiago/ND

Novos projetos

Jana, que é apaixonada por fotografia, explora ao máximo seu novo espaço, atraindo um público diversificado que vai de arquitetos e construtores a pessoas que buscam levar arte para dentro de suas casas. “Participamos da Casacor, expondo cerca de 20 telas nos ambientes da mostra, o que trouxe boa visibilidade para o negócio”, revela.

Desde que chegou em Florianopolis há três meses, a galeria já promoveu uma exposição com fotografias da Ilha, de artistas locais. Além de espalhar a arte, a galeria promove bate-papos, workshops e outros eventos, e já está com a agenda cheia para 2019.

“Nossa missão é estimular e difundir a criatividade de novos artistas, tornando o mundo mais colorido e expressivo por meio da arte que todos podem ter. Queremos conectar pessoas, mantendo as portas sempre abertas para novas ideias e troca de conhecimento,” afirma Jana. “Na semana passada, por exemplo, trouxemos a Camila Soares, do blog Caroninha, que deu dicas para os convidados sobre galerias de arte para visitar pelo mundo”, completa a empresária.

A ideia agora é começar a expor algumas obras, a partir de janeiro do ano que vem, em espaços da Capital e no hall da própria galeria. Vale a pena seguir a @urbanarts_florianopolis e ficar por dentro da agenda dessa movimentada galeria.

Serviço

O quê: Galeria Urban Arts

Onde: Rua Maestro Tullo Cavallazzi, 81 – Centro – Florianópolis

+

Inspira!