Vencedor do Grammy Latino o pianista paulista Fabio Torres participa de workshop e show na cidade

O premiado instrumentista se apresenta no Sesc acompanhado de músicos locais

Com um Grammy Latino 2014 de melhor álbum de jazz latino no currículo, o pianista Fabio Torres vem pela primeira vez a Joinville. Na sexta (1º) o premiado instrumentista participa de um workshop, às 20h, na escola de música Arte Maior, com valor de R$ 20. No sábado (2), às 20h, fará um show no teatro do Sesc, com entrada gratuita.

Divulgação/ND

A arte de Fabio Torres chega a Joinville através de um workshop e show neste sábado

Tanto o show quanto o workshop foram agendados antes do pianista receber o Grammy Latino. “Sempre tivemos a vontade de trazer o Fabio Torres a Joinville, pois somos admiradores do seu trabalho há algum tempo”, revela Cadu Floriani, um dos organizadores da vinda do instrumentista a Joinville.

Floriani é professor de música, instrumentista e admirador do trabalho de Fábio Torres. Ele conta que a vinda de um músico desta grandeza é de suma importância para a cidade, visto que os novos instrumentistas também se inspiram no trabalho de Torres. “É tão difícil recebermos um artista deste porte. E ele é uma pessoa acessível. Ficou lisonjeado pelo convite”, disse.

Para este show em Joinville, Fabio Torres será acompanhado por uma banda de artistas locais. Os músicos Cadu Floriani (bateria), Alex Reimann (acordeon), Michel Falcão (baixo), Judson Teixeira (guitarra) e Gledison Zabote (saxofone) estão ensaiando as composições de autoria do pianista e, também, standard’s da música brasileira e jazz.

De acordo com Floriani, haverá apenas um ensaio com o pianista no dia do show, mas isso não é visto como um problema, pois todos os instrumentistas são conhecedores e admiradores de Fabio Torres. “Para nós, é uma honra. Ele é o maior pianista do gênero. Nós estamos orgulhosos pela parceria. É a realização de um sonho”, conclui Floriani.

Divulgação/ND

Fabio Torres (E) recebeu o Grammy Latino 2014, ao lado Edu Ribeiro e Paulo Paulelli do Trio Corrente

Um instrumentista premiado

Fabio Torres é pianista, arranjador e compositor mundialmente reconhecido. Ele iniciou seus estudos na música aos cinco anos de idade. Atua no cenário musical com o Trio Corrente, ao lado de Edu Ribeiro e Paulo Paulelli.  O grupo é considerado uma das melhores formações instrumentais em atividade no Brasil antes mesmo de ganhar o Grammy Latino. Mas esta não é a única premiação que ele tem em seu currículo.

Além do Grammy Latino 2014 com o álbum “Song’s for Maura”, gravado em parceria com o saxofonista Paquito D’ Rivera e o Trio Correntes, Torres foi vencedor do Projeto Nascente (destinado a jovens talentos da USP) em 1993. Foi também finalista do 1º Prêmio Visa ao lado de André Mehmari e Hamilton de Holanda, em 1998.

Seu trabalho vem sendo reconhecido no Brasil e no exterior. O pianista tem se apresentado em clubes e festivais no Brasil, América Latina, Europa e Ásia. Este ano ele espera concluir seu mais recente álbum autoral, onde mostra a faceta do instrumentista e compositor em peças que desafiam a técnica e a interpretação.

SERVIÇO

O que: Workshop com Fabio Torres

Quando: sexta (1º), às 20h

Onde: Arte Maior (rua Lages, 59)

Quanto: R$ 20

O que: Show com Fabio Torres

Quando: sábado (2), às 20h

Onde: Teatro do Sesc (rua Itaiópolis, 470)

Quanto: entrada gratuita

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Diversão

Loading...