Você sabe servir as bebidas nas taças corretamente?

Para uma melhor experiência, descubra as características de cada combinação

Divulgação/Freepik

No meio de mais de 400 tipos de copos e taças, a missão de saber combinar a bebida no recipiente certo não é uma das mais fáceis. E não é só uma questão estética, mas a espessura, formato da borda e no tipo do material influenciam diretamente na experiência de quem prova a bebida. Para isso, fizemos uma seleção para que você entenda melhor sobre como servir de maneira correta:

Água

Tão comum, mas em combinações com vinhos, ela também tem uma taça especial. Normalmente, maiores que as usadas para servir vinho tinto. Na mesma taça, também pode ser usada para servir outras bebidas, como refrigerantes ou sucos. 

Vinho branco

Servido gelado, as taças desta bebida são servidas em tamanhos menores que as do vinho tinto e com o bojo menor. 

Vinho tinto

Para que possa ter oxigenação da bebida, o bojo costuma ser mais largo que a taça do vinho branco. 

Vale lembrar que existem tipos de uvas bem específicos que também requer formatos diferentes de taças. Na hora de comprar as bebidas do casamento, converse com o sommelier para que possa indicar as taças adequadas para cada bebida adquirida. 

Saiba mais

A Essen Vinhos Finos, parceira do CaseBem, oferece atendimento exclusivo por sommeliers e profissionais qualificados na Grande Florianópolis, região Sul e Serra Catarinense. Além disso, trabalha com produtos brasileiros e importados com grande relação de custo e qualidade.

Essen Vinhos Finos – Foto: Divulgação

+

CaseBem