Manezinha da Ilha: engajada nas campanhas pela paz no Rio

Wallerya Carriço, dividida entre a Ilha e a cidade maravilhosa, engajada nos movimentos sociais

Divulgação/ND

A manezinha Wallerya Carriço engajadíssima nos projetos sociais do Rio, onde vive. Na foto com os atores Hélio Pena e Ciça Guimarães
David Collaço/Divulgação/ND

Débora Schondermark , em noite de festa no Donna, em Jurere
David Collaço/Divulgação/ND

Gabriel Puel e Luana Schmitt no Donna no point dos descolados  da Ilha, também no outono
Lu Moraes/Divulgação/ND

A arquiteta Mariana Prata esteve no showroom do designer Jader Almeida, no último final de semana em São Paulo

 

 

Daniel Vianna/Divulgação/ND

Aline Moreira e Antonio Coral em noite de entrega de chaves do Condomínio Residencial Coral

Mentira

Dia de fazer pegadinha, pregar peças nos amigos, brincadeiras inocentes, enfim é assim que lembro o 1o de abril, o Dia da Mentira. Mas, hoje, cá para nós esse dia, (o da Mentira) no país dos escândalos, falcatruas e golpes de todo o gênero é todo dia. E tem, ainda, aquelas pessoas que vivem de aparência, cheia de máscaras e contando “histórias” de um jeito tão real, que chega a acreditar na própria. Aos pinóquios de plantão, salve o dia 1º de abril. E vale as pegadinhas, as bem-humoradas, só não vale o trote!

Musical

Começaram os ensaios para o musical “Tempos de Guerra e Paz”, que estreia em 28 de maio, no Teatro Ademir Rosa, do CIC. A produção local é de Sérgio Lima e Silva, que teve uma participação como cenógrafo do Vozes da Primavera e foi o produtor do “Musical Brazil em Revista”, em 2008. O espetáculo desse ano traz para o palco consagradas cantoras e músicos catarinenses, com banda base sob a regência do maestro Geovane Pacheco Cascaes. No clima de nostalgia a ficção, revive o distante clima romântico da década de 40 com o glamour dos artistas e cantores na Europa e Brasil através dos programas de auditório das rádios.

Convocação

Será em Florianópolis, de 22 de 30 de abril, a primeira residência de curadores realizada no Brasil, com a participação de 10 profissionais que atuam em alguns dos mais importantes espaços independentes e instituições do país. O projeto ainda oferece uma vaga para os interessados em participar da equipe, que podem se inscrrever até 7 de abril. O candidato deve ser residente e atuar no Estado de Santa Catarina, além de apresentar experiência na área. Mais informações no site www.acoescuratoriais.wix.com

Gastronomia

No próximo sábado, o Villaggio Grando, em Água Doce, sedia mais uma edição do Gastronômade SC, um grande banquete a céu aberto, harmonizado com os vinhos da adega do Villaggio, assinado pelo chef Klaus Pahl, que em breve abrirá um restaurante em Florianópolis na Bocaiúva, o Artusi. Ele é pupilo do Alex Atala.

Vapt

*Terezinha Gonzaga Daux confirma o novo endereço do Antiques. Em breve o antiquário estará aberto na Chácara da Espanha e cheio de novidades e peças valiosas.

* Na noite de hoje, no Beiramar Shopping, será feito o lançamento da 27ª Feira da Esperança, que neste ano tem como lema: “Todos Pela Apae”. E, no dia 1º de maio a abertura oficial, no Centrosul.

* Marília Teixeira anda a mil com os preparativos para o casamento da sua filha Gabriela Teixeira Granemann. O enlace cheio de requinte será na capela do Colégio Coração de Jesus e a recepção na Alameda Casa Rosa, no feriado de 1º de maio, numa quinta-feira.

Loading...