Desespero: casal voa por 19h e esquece um dos itens mais importantes da viagem

Você pode até ser esquecido, mas a história deste casal é surpreendente e desesperadora

O casal Anne e Audie Ryan-Murphy viajava da Irlanda para Austrália e se depararam com uma situação muito desesperadora. Os irlandeses viajaram durante 19h, contando o tempo da conexão, para Perty no último dia 3.

Casal esquece item importante em viagem e sofre consequências – Foto: Freepik/Banco de Imagens/NDCasal esquece item importante em viagem e sofre consequências – Foto: Freepik/Banco de Imagens/ND

Ao chegar à Austrália, o casal foi detido pela Força de Fronteira Australiana e deportados do país. Mesmo consultando um agente de viagens antes de reservar seus voos, o erro não deixou de ser cometido pelos turistas.

O casal foi detido porque não tinha conseguido isenção de vacinação para Covid-19, que deveria ter sido obtida antes de embarcar em seu voo, segundo publicação do jornal Daily Mail.

Na Austrália, embora o governo tenha relaxado muitas das suas restrições, os visitantes não vacinados ainda devem solicitar um certificado de isenção especial.

Os detalhes para solicitação da isenção são explicados no site do Departamento de Assuntos Internos australiano. Lá é possível entender como obter o documento e quando será necessário.

Os viajantes afirmaram que achavam cumprir todas as regras antes de partir para o aeroporto. Eles completaram uma declaração digital de passageiros, que permite que os viajantes declarem seus status de não vacinados. Eles acreditavam que iriam passar por uma quarentena obrigatória, mas acabaram sendo expulsos.

+

Documentos

Loading...