Emissão de passaportes começa na segunda-feira em Blumenau

Posto de atendimento da Polícia Federal vai funcionar no Shopping Park Europeu, às margens da Via Expressa

O posto da Polícia Federal para emissão de passaportes em Blumenau começa a funcionar na segunda-feira (17). A estrutura está montada no segundo andar do Shopping Park Europeu, às margens da Via Expressa.

Emissão de passaportes começa na segunda em Blumenau – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação/NDEmissão de passaportes começa na segunda em Blumenau – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação/ND

Para ser atendido no local é obrigatório o agendamento pela internet. No site também é possível preencher o requerimento e gerar o boleto. A taxa para emissão do passaporte comum é de R$ 257,25.

A implantação da nova unidade é reivindicação antiga das entidades locais para facilitar o acesso de moradores da região. Atualmente, os locais mais próximos para fazer o encaminhamento são Itajaí e Joinville. Em 2019, por exemplo, quase metade dos passaportes emitidos em Itajaí era de moradores de Blumenau e cidades vizinhas.

Quem já fez a solicitação do documento em outro posto não poderá retirá-lo em Blumenau. O atendimento a estrangeiros continuará sendo realizado apenas no posto do Itajaí Shopping.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Documentos