Subprefeitura de Pirabeiraba passa a emitir Carteira de Trabalho

É a primeira das oito unidades da Prefeitura de Joinville que vai liberar o documento diretamente no bairro

Divulgação/ND

Descentralização da emissão de Carteiras de Trabalho é resultado do convênio assinado pela Prefeitura de Joinville com a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho

A Prefeitura de Joinville, por meio do Cepat (Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores), inicia nesta quinta-feira (11) a emissão de Carteiras de Trabalho na Subprefeitura de Pirabeiraba, que fica na rua Joinville, 13.500.

É a primeira das oito subprefeituras que passa a emitir o documento diretamente no bairro. A estimativa inicial do coordenador do Cepat, Mário José de Souza Leal, é que nesse posto serão emitidas diariamente 15 carteiras.

O início dos trabalhos será às 9h30 com a presença do prefeito Udo Döhler e do secretário de Desenvolvimento Econômico Danilo Conti. O atendimento será diário, de segundas a sextas-feiras, das 8 às 14 horas.

A descentralização da emissão de Carteiras de Trabalho é resultado do convênio assinado pela Prefeitura de Joinville com a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho. A primeira experiência foi iniciada em julho do ano passado, na sede do Cepat, que passou a emitir 50 carteiras por dia. No final de 2015 o total chegou a 3 mil. Neste inicio de ano o Cepat já contabilizou a emissão de mil carteiras em Joinville.

Para obter o documento, os interessados devem levar Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, CPF e um comprovante de residência (conta de água ou luz). Casados devem levar certidão de casamento para comprovar o estado civil. Para os casos de emissão de segunda via, devem também levar cópia de Boletim de Ocorrência emitido por Delegacia da Polícia Civil e o número da carteira. O documento é entregue em 48 horas.

Na subprefeitura, a tarefa de emissão das carteiras ficará a cargo de três funcionários, que já fazem parte do quadro de atendimento ao público e foram treinados pela Superintendência do Ministério do Trabalho. Para a efetivação do serviço foi necessário também a implantação de um kit composto por computador, caneta digital, webcam e coletor de impressão digital.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Documentos

Loading...