Mundo Maria

Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


A Covid-19 deu um boom no consumo e no serviço digital

Empreendedor digital ensina como se reinventar na internet em épocas de Covid-19! Confira aqui esse boom digital

A pandemia da Covid-19 foi responsável por acelerar a mudança de consumo e empreendedorismo para um mundo mais digital.

De acordo com pesquisas com cerca de 3,7 mil consumidores em nove economias emergentes e desenvolvidas, mais de 55% dos brasileiros indicaram que passaram a comprar mais online desde o início da pandemia.

A Covid-19 deu um BOOM no consumo e no serviço digitalGuto Galamba, especialista em consumo e serviço digital. -Reprodução; Foto por Paulinho Sefton/ND

Dando o meu ponto de vista, esse consumo online tem a ver com cursos online, vendas, gastronomia, encontros via meetings e zoom, até mesmo na parte do vestuário, que não é tanto o foco do nicho que o Guto apresenta, mas vale ressaltar que foi super impactado, pois as pessoas ficaram com o medo sair de casa, então o consumo online se tornou mais fácil. Além do fato que os sites têm política de troca e por muito tempo lojas ficaram fechadas. Quando reabriram, não era possível provar nenhum item.

A transformação para um mundo cada vez mais online não pegou de surpresa o empreendedor digital, especialista em emagrecimento e psicologia positiva Guto Galamba, com quem eu conversei. Há sete anos, ele migrou seu negócio para o mundo virtual e, em 2020, viu um aumento de quase 20% em seu faturamento.

Nesta semana, Guto lançou o “Refatoração da Mente”, um curso online em que ensina como manifestar e intensificar o lado financeiro, mental, afetivo e mais outras quatro áreas da vida reconfigurando a mente.

Ao longo desses anos trabalhando como autônomo digital, Guto desenvolveu a técnica CCP (conteúdo, constância e personalidade) que permitiu conseguir mais de 12 mil clientes em 10 países diferentes.

Em seus cursos, por meio de testes da psicologia positivoa, o especialista ensina cada aluno a encontrar seus pontos fortes, elaborando, assim, padrões de posts que tenham similaridade com eles e com sua audiência.

Ano passado, um post de Guto viralizou na internet, atingindo mais de 600 mil views. Durante um ciclone bomba que atingiu Santa Catarina, teve sua casa praticamente destruída aqui em Floripa, porém uma reação inusitada surpreendeu seus seguidores.

“Bateu um tornado, um ciclone aqui em Floripa, não sei o que foi. Só sei que minha casa está com uma nova decoração. Eu tenho uma piscina. Quem mais tem? Ninguém! Dentro de casa, assim, eu duvido!”, brincou ele, mostrando os cômodos alagados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.