Auxílio emergencial: Caixa abrirá 21 agências em SC neste sábado

Horário de funcionamento é das 8h às 12h para mais de 7 milhões de trabalhadores nascidos em fevereiro e março

A Caixa Econômica Federal vai abrir 717 agências neste sábado (1º) em todo o Brasil, das 8h às 12h, para o atendimento a mais de 7 milhões de beneficiários. Em Santa Catarina, serão 21 agências abertas em diversas cidades (confira abaixo a lista completa).

Desta vez são os nascidos em fevereiro e março que vão poder sacar dinheiro nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores, de acordo com o calendário de pagamento do ciclo 1.

Caixa abrirá 21 agências em SC neste sábado (1º), das 8h às 12h – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/ND

Com exceção do Bolsa Família, o dinheiro é depositado primeiro na conta poupança digital, onde o beneficiário pode movimentar para pagamento de boletos, conta de água, luz e telefone, além de fazer compras, por meio do aplicativo Caixa Tem. O resgate em dinheiro e transferência só são liberados no calendário de saque.

O objetivo é facilitar o saque em espécie para aqueles que receberam por meio da poupança social digital. A Caixa reforçou que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento serão atendidas.

Até dezembro

O calendário do auxílio emergencial para o pagamento de cinco parcelas está organizado por ciclos e vai até dezembro. O grupo do Bolsa Família vai seguir o calendário normal do programa, sempre nos últimos dez dias úteis do mês.

Confira as agências que abrem em Santa Catarina neste sábado:

Agências da Caixa – Foto: Caixa Econômica Federal

Agências – Foto: Divulgação/Caixa Econômica Federal

A relação de agências que estarão abertas pode ser conferida no site do banco.

+

Economia Brasileira