Bolsonaro anuncia redução de tarifa para importação de bicicletas

Medida já foi publicada no Diário Oficial da União, sendo que a redução vai cair gradativamente até o fim do ano. Bicicletas mais baratas!

O governo vai reduzir e 35% para 20% a alíquota do imposto de importação de bicicletas no Brasil. De acordo com anúncio do próprio presidente Jair Bolsonaro, a ideia é fazer valer a medida antes do fim do ano.

Governo também anunciou que zerou a alíquota de importação de bens de capital para a indústria no Brasil – Foto: Leo Munhoz/NDGoverno também anunciou que zerou a alíquota de importação de bens de capital para a indústria no Brasil – Foto: Leo Munhoz/ND

A resolução já foi publicada no Diário Oficial da União, pelo Ministério da Economia. Ela prevê uma redução gradual da alíquota.

Além disso, o governo também anunciou que zerou a alíquota de importação de bens de capital para a indústria no Brasil. Na prática, os fabricantes vão poder importar equipamentos fundamentais, a fim de otimizar a produção.

Há uma longa lista de equipamentos, que está no diário oficial. Na lista, por exemplo, consta compressores, impressoras, mesas hidráulicas e máquinas para rotular garrafa, por exemplo. Para conferir a lista, basta acessar o Diário Oficial desta quinta-feira (18).

“Atualmente o Imposto é de 35%. A CAMEX deliberou por diminuí-lo. Publicará no DOU de amanhã: para 30% em março/21; para 25% em julho/21; e para 20% em dezembro/21”, postou Bolsonaro nas redes sociais.

+

Economia Brasileira