Canadá abre mercado para importação de carne bovina e suína do Brasil

A notícia da importação foi comemorada pela ministra da agricultura Tereza Cristina, que está em viagem oficial ao país; Brasil tem oito entre as dez cidades mais caras para carne na América Latina

O Canadá autorizou a importação de carne bovina e suína brasileira. Para comemorar, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, publicou a informação na sua rede social. Em viagem oficial ao país, a ministra discute também a importação de fertilizantes canadenses.

Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, comemorou exportação de carne brasileira ao Canadá – Foto: José Cruz/Agência Brasil/NDMinistra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, comemorou exportação de carne brasileira ao Canadá – Foto: José Cruz/Agência Brasil/ND

“Ótima notícia para o nosso #agro. O Canadá, um dos mais importantes mercados do mundo, autorizou o início da exportação de carne bovina e suína produzidas no Brasil. Agora já são mais de 200 mercados abertos pelo Mapa na gestão do governo Jair Bolsonaro”, disse.

A viagem de Tereza Cristina ao Canadá já dura uma semana. A ministra busca importar fertilizantes do país após as sanções de exportação de Putin, colocadas com o início da guerra contra a Ucrânia. Cerca de 85% dos fertilizantes usados no Brasil vêm da Rússia.

Preço da carne

O Brasil tem oito cidades entre as dez com preços mais caros da América Latina. Florianópolis, capital de Santa Catarina, aparece em 4° lugar na lista, com preço médio de R$ 43,54 o quilo. Os dados foram levantados pelas plataformas Cuponation e Nunbeo.

Os valores da carne, bem como a posição das cidades no ranking, são embasados no atual valor do salário mínimo, na casa dos R$ 1.200 mensais, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

As outras cidades que aparecem entre as 11 mais caras são, na ordem: Santiago, no Chile; Montevidéu, no Uruguai; São Paulo; Florianópolis; Rio de Janeiro; Porto alegre; Brasília; Campinas; Paramaribo, no Suriname; Lima, no Peru; e Recife.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Economia Brasileira

Loading...