Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Deputado destaca as qualidades e a liderança de Mário Lanznaster

Marcos Vieira emitiu nota para homenagear o presidente da Aurora, hoje falecido em Chapecó

Deputado com permanente presença no oeste catarinense e um dos principais defensores do agronegócio e das bandeiras da região, Marcos Vieira, emitiu “nota de pesar” destacando as qualidades do engenheiro agrônomo e suinocultor Mário Lanznaster.
Confira a íntegra:
“Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do empresário MARIO LANZNASTER, presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, ocorrido na madrugada deste domingo (18) em Chapecó. Sem dúvida uma enorme perda para o agronegócio catarinense e brasileiro, pois ao longo da sua trajetória empresarial, MARIO LANZNASTER mudou os rumos do cooperativismo, tornando a Aurora o terceiro maior conglomerado agroindustrial do Brasil no setor de carnes e uma gigante mundial do setor.
MÁRIO LANZNASTER tinha 80 anos. Nasceu em 30 de junho de 1940 na cidade de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, e começou a atuar no Oeste catarinense como extensionista rural no final dos anos 1960 na então Acaresc (hoje Epagri) na cidade de Modelo. Suinocultor, presidia a Aurora Alimentos desde 2007 e estava em seu quarto mandato. Antes, presidiu a Cooperativa Agroindustrial Alfa de 1997 a 2009. Tive a honra de conviver e conhecer as ideias do empresário MARIO LANZNASTER nos últimos anos. Há exatamente um ano (outubro de 2019), o convidamos para palestrar em evento sobre a nova Rota do Milho em Chapecó. Em todos os momentos, sempre demonstrou amplo conhecimento de todo o setor industrial.

Deputado Marcos Vieira numa das visitas a Aurora, com Lanznaster e o diretor Neivor Canton – Foto: Divulgação

Externamos nossos sentimentos a toda direção e colaboradores da Cooperativa Central Aurora Alimentos, e em especial à família (a esposa Edirce e os filhos Márcia, Fabiano, Fernando e Juliana). Lamentamos.
MARCOS VIEIRA-DEPUTADO ESTADUAL.”