Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Fecoagro: o pesar profundo pela morte de Mário Lanznaster

Federação emite nota oficial lamentando o falecimento do presidente da Aurora

A Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro), divulgou “nota de pesar” pelo falecimento do presidente da Cooperativa Central Aurora de Alimentos, Mário Lanznaster, ocorrido na madrugada deste domingo, em Chapecó.

Destaca suas virtudes humanas, as qualidades de um líder exemplar e seu espírito empresarial. O velório do extraordinário líder cooperativista será hoje, a partir das 12horas, no Ginásio de Esportes da Aurora, em Chapecó.

É a seguinte a nota da Federação:

“A Fecoagro apresenta votos de pesar pelo falecimento do Cooperativista Mário Lansnaster, presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, uma das filiadas da Fecoagro, ocorrida hoje as 4h23, no hospital da Unimed em Chapeco.

O comportamento sempre irreparável; o bom senso, a humildade, a dedicação, os conhecimentos, a liderança, a simpatia, e o espirito empresarial e social do Mário, certamente fará muita falta nos meios cooperativistas e agropecuários de SC.

Para a família do Mário fica nossas condolências e o desejo de que Deus de forças para superar mais essa fase da vida, onde todos nós um dia teremos que passar.

Devido às condições da pandemia, as homenagens serão restritas, com velório a partir das 12 h de hoje no Ginásio de esportes da Aurora em Chapeco.

O que nos resta num momento desse e reconhecer que a morte faz parte da vida.

Que Deus proteja toda a família Aurora!

FLORIANOPOLIS , 18 de outubro 2020

Claudio Post-Presidente da Fecoagro.”

Fecoagro destaca as qualidades do grande líder das cooperativas – Foto: Elizandro Giacomini/ND