Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Grupo ND estuda instalação de canal de TV em Criciúma

Presidente Marcelo Petrelli reuniu-se com líderes empresariais do sul catarinense

Presidente Executivo do Grupo ND, Marcelo Correa Petrelli, anunciou durante reunião com um grupo de empresários do sul de Santa Catarina a instalação de um canal de televisão da NDTV em Criciúma.  Os estudos estão sendo realizados e a nova emissora poderá estar no ar até o fim do ano.

O encontro foi organizado pelo jornalista Edison da Soler, diretor do jornal Tribuna de Notícias, o diário de maior tiragem e circulação em todo o sul catarinense.  E aconteceu no Castelo de Caravaggio, do empresário Olvacir Fontana, vice-presidente da Fiesc e dono da Construtora Fontana, uma das maiores do setor em Santa Catarina.

Petrelli revelou que a cobertura jornalística dos municípios do sul é uma das principais metas do Grupo ND, por sua importância econômica, social, história e política.  E anunciou o propósito de dar visibilidade estadual pela Rede NDTV e nacional pela Rede Record.

Com 16 ho

Soler, Petrelli e Fontana – Foto: Moacir Pereira

ras de programação catarinense, a ND destaca-se como empresa na  área da comunicação com maior produção de conteúdo regional.

Durante a reunião, líderes empresariais de diversos segmentos deram informações importantes sobre o desempenho dos setores na pandemia e as perspectivas da retomada da economia.

Convidado para o evento, juntamente com o colega Cacau Menezes, compareci e manifestei meu entusiasmo por está mais ligado ao sul de Santa Catarina.