Guedes diz que governo poupou 11 milhões de empregos na pandemia

O ministro da Economia participou nesta terça-feira (20) de debate no Milken Institute, com sede na Califórnia, sobre o futuro da relação Brasil e EUA

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu em um evento internacional nesta terça-feira (20) as políticas criadas pelo governo brasileiro no combate à crise sanitária do novo coronavírus. “Cerca de 11 milhões [de brasileiros] não foram demitidos por causa de programas auxiliares”, afirmou.

Guedes descarta aumento de impostos – Foto: Vimeo / ReproduçãoGuedes descarta aumento de impostos – Foto: Vimeo / Reprodução

Guedes participou de forma virtual de uma discussão sobre o futuro das relações Brasil-Estados Unidos em um evento do Milken Institute, entidade que promove pesquisas e análises econômicas e tem sede na Califórnia, nos Estados Unidos.

O evento teve como moderador o ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil Clifford Sobel.

De acordo com o ministro, o Brasil perdeu 1 milhão de empregos durante a pandemia graças a empréstimos facilitados às empresas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e por causa do auxílio emergencial, que distribuiu recursos a famílias carentes afetadas pela paralisação da economia.

+

Economia Brasileira