Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Marco Aurélio Alberton assume presidência do Sinduscon

Posse da nova Diretoria marca nova fase até 2023

O engenheiro civil Marco Aurélio Alberton, diretor da Cota e com 30 anos de experiência, é o novo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis. Foi empossado com a nova Diretoria e sucede Hélio Bairros, que durante vários anos comandou o Sinduscon.
O evento ocorreu na sede da entidade, em Florianópolis e contou apenas com a presença dos representantes da nova diretoria, do conselho fiscal e dos delegados representantes da FIESC. Durante a ocasião também foi empossada a nova diretoria do Serviço Social da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (SECONCI), composta pela presidente Eliane Salgado e o diretor administrativo financeiro Christian Clasen.
Nova Diretoria
Com o slogan “Sinduscon de Todos”, a nova diretoria é composta pelo presidente, Marco Aurélio Alberton, da Cota Empreendimentos Imobiliários; vice-presidente, Roberto Deschamps, da RDO Empreendimentos Imobiliários; diretor administrativo financeiro, Christian Clasen, da Stylo Construtora; diretor de tecnologia, qualidade e habitação, Fabrício Schveitzer, da Softplan Planejamento e Sistemas; diretor de economia, Amilcar Lebarbenchon, da KDS Engenharia; diretora de relações trabalhistas, Eliane Salgado, da Koerich Engenharia e Telecomunicações; diretor de meio ambiente, Emerilson Gil Emerin, da AMBIENS Consultoria e Projetos Ambientais; diretora de comunicação, Gabriela Paula Santos, da Formacco Cezarium Edificações; diretor de desenvolvimento urbano, Carlos Leite, da HCGC Administração e Participações; diretora de relações sociais, Luise Deschamps, da RDO Empreendimentos Imobiliários; e o diretor de assuntos jurídicos, Vânio Pacheco de Abre, da Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários.
Conselho
O conselho fiscal ficou composto pelos conselheiros Juraci Batista Martins, do CostãoVille Empreendimentos; Celso Furtado, da Furtado de Mendonça Administradora de Bens e Participações; Paulo Silveira, da Lumis Construtora e Incorporações; Gabriela Pinheiro, da Construtora Pinheiro; Willian Pereira dos Santos, da OBF Construções; e Alberto Campos Rodrigues, da Estenge Estrutural Engenharia. Os delegados representantes da FIESC são Marco Aurélio Alberton, da Cota Empreendimentos Imobiliários; Roberto Roberto Deschamps, da RDO Empreendimentos; Paulo Silveira, da Lumis Construtora e Incorporadora; e Marcelo Gomes, da Pedra Branca Empreendimentos.

Hélio Bairros foi homenageado pela nova Diretoria – Foto: Divulgação