Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Ministro Paulo Guedes dia 1º de outubro em SC

Ministro da Economia fará palestra na Fiesc e assinará atos

O ministro da Fazenda, Paulo Guedes, estará em Santa Catarina no próximo dia 1º de outubro, sexta-feira.  Vai proferir palestra sobre as perspectivas da economia brasileira, a convite e na sede da Fiesc.

Guedes falará sobre perpsecitivas da economia – Foto: ArquivoGuedes falará sobre perpsecitivas da economia – Foto: Arquivo

A visita deverá ser marcada por outros atos de interesse do Estado. Segundo o senador Jorginho Melo(PL), que está montando a agenda, o ministro assinará termo de cooperação com a Prefeitura de Florianópolis, para urbanização e humanização de área junto ao mar no aterro da Baia Sul, no Saco dos Limões e Costeira do Pirajubaé.

Outra decisão a ser anunciada:  a doação ao governo de Santa Catarina, pelo governo federal, das barragens existentes no Vale do Itajai, o que dará autonomia ao Estado para melhorar o plano de contenção de cheias.

O senador Jorginho Melo passou o fim de semana atendendo telefones de solidariedade e analisado as centenas de mensagens recebidas por sua atuação no confronto com o senador Renan Calheiros, na CPI do Circo.

O próprio presidente Bolsonaro ligou ao parlamentar catarinense, além de lideranças nacionais no Congresso e de outros Estados.  O empresário Luciano Hang, também atacado pelo coronel alagoano, acionou o celular para agradecer o líder liberal.

A intervenção firme e corajosa de Jorginho Melo contra as ofensas de Renan Calheiros impulsionaram as redes sociais, com milhares de mensagens de solidariedade de bolsonaristas e de outros eleitores que se declararam indignados com a postura indecorosa do relator da CPI.

O Instagram do senador catarinense recebeu um impulso inédito. O número de seguidores aumentou em mais de 45 mil seguidores, ultrapassando a marca dos 100.000.

Nas últimas horas, Jorginho Melo elevou o tom de críticas contra Renan Calheiros, acusando-o de salafrário, ladrão, político sem envergadura moral, que denigre a imagem do Senado.

Loading...