Misturar diesel com gasolina viralizou na web, mas será que deixa o carro mais econômico?

Na internet, truque promete melhorar economia do veículo ao misturar diesel em carros movidos à gasolina

A gasolina está cada vez mais cara e todas as dicas de economia são bem-vindas, não é mesmo? Mas, é importante ficar alerta para aquelas que, de fato, podem gerar economia e as que podem, na verdade, dar dor de cabeça aos motoristas.

Misturar gasolina e diesel pode causar danos irreversíveis ao motor do carro  – Foto: Carlos Jr./NDMisturar gasolina e diesel pode causar danos irreversíveis ao motor do carro  – Foto: Carlos Jr./ND

Um “truque” viralizou na web nas últimas semanas e ao invés de economizar, o motorista pode ter uma despesa ainda maior. Nos vídeos publicados na internet, a dica era colocar diesel S10 no tanque de combustível de carros movidos à gasolina com a promessa de economia. Mas, além de não economizar, a “mistura” pode provocar danos permanentes no motor.

A queima dos combustíveis é realizada de maneiras diferentes no motor do carro e, ao misturá-los, a octanagem cai e aumenta as chances de pré-ignição do veículo. A pré-ignição, inclusive, gerou diversos incêndios nas primeiras unidades do Chevrolet Onix.

Portanto, a mistura sugerida é perigosa e cara. A única mistura que pode ser realizada é a de álcool e gasolina nos carros flex, que permitem essa “divisão”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Economia Brasileira

Loading...