Morre aos 77 anos Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo Caoa

Proprietário do maior revendedor da Ford no Brasil, "Dr. Carlos", como era chamado, morreu em casa, na companhia da família

O Caoa é um grupo automobilístico que se destaca por ser o maior revendedor da Ford no Brasil. A empresa afirmou que o grupo continuará sendo gerido pelos atuais executivos.

O velório acontece desde as 14h30 deste sábado no Cemitério do Morumbi, seguido de sepultamento às 17h30.

Vida e história

Um negociador paraibano, Carlos Alberto de Oliveira Andrade se formou em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco. Atuava como cirurgião em 1979, quando comprou um Ford Landau em uma concessionária da marca na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

A revenda quebrou e Carlos Alberto pagou barato, como compensação pela perda do dinheiro pago pelo carro. Naquela revenda ele começou o grupo e ganhou a fama de doutor que fazia qualquer negócio.

Carros usados eram pagos em uma variedade de formas: terrenos, cabeças de gado e até estoques de tijolos. O perfil oficial do empresário admite que perdeu dinheiro algumas vezes, mas o importante era fechar o negócio.

Compradores vinham de toda a região Nordeste para negociar com a Caoa e a empresa cresceu. Logo a Ford ofereceu a ele a principal concessionária de Recife e, algum tempo depois, algumas de São Paulo.

O Caoa se tornou o maior revendedor da Ford no Brasil em menos de seis anos. Hoje, outras marcas fazem parte do portfólio, como Hyundai, Caoa Chery e Subaru.

+

Economia Brasileira

Loading...