Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Nando Cohen, da BBL: “O mundo dos games é uma nova revolução”

BBL é parceira do projeto do Hub Costão Games, lançado em Florianópolis

Nando fala do conteúdo educativo e cultural dos novos games – Foto: Moacir PereiraNando fala do conteúdo educativo e cultural dos novos games – Foto: Moacir Pereira
Nando Cohen, publicitário e um dos fundadores da BBL Games, uma das maiores empresas na área de games, esteve no lançamento do Hub Costão Games, no norte da Ilha.

Que novidade é esta dos games que explode em todo o mundo?
Acho que é uma nova revolução. Fernando Marcondes é um visionário de fato em trazer uma das áreas de entretenimento de maior crescimento em todo o mundo. E tentar um ambiente, altamente favorável. A novidade é colocar a produção de games em contato com a natureza. É irreversível o movimento no universo dos games. Aqui, um casamento perfeito.

Games não é só vício de jogatina?
De fato, não! Game hoje é mais um ambiente de relação entre as pessoas. Os jogos hoje são coletivos criando um ambiente de amizade. É um novo ambiente inclusivo. Conheço meninos com paralisia que jogam em casa em cadeira de rodas, aceitos em todas as comunidades. Sei de muitas pessoas com 60 a 70 anos que jogam.

E quais são os estilos?
Há vários estilos de jogos, sobretudo, com caráter educativo e cultural. Eu mesmo aprendi a falar inglês nos games. As perspectivas de jogos educativos, esportivos e culturais são as mais amplas.
*

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...