Notícias do dia: sábado de amor no ar e festa de 100 anos em Florianópolis

Destaques deste sábado passam pela data comercial e data festiva, respectivamente, simbolizadas em 12 de junho; expectativa para o Mapa de Risco que deve ser divulgado na metade da manhã

Sábado é a consolidação do final de semana e o dia mundial do “ufa!”. Esse 12 de junho tem ainda mais significado já que também é Dia dos Namorados e Centenário do Figueirense Futebol Clube, uma das maiores instituições de Santa Catarina que, se não vive seu melhor momento, move uma massa absolutamente fanática.

Paralelo a isso tem muita coisa importante, nos mais variados segmentos e que o ND+, em seu compromisso diário com a informação, tem a delicadeza de separar alguns pontos que podem reverberar ao longo do dia.

Previsão do tempo

Durante o fim de semana de Dia dos Namorados, tanto o sábado (12) quanto o domingo (13) devem apresentar tempo seco e frio, apesar de serem dias ensolarados em todas as regiões de Santa Catarina.

Confira a previsão para todas as regiões de SC.

Frio deve se intensificar de sábado para domingo, sobretudo, nas regiões mais altas do Estado – Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim OnlineFrio deve se intensificar de sábado para domingo, sobretudo, nas regiões mais altas do Estado – Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Vacinação acontece

Neste sábado de Dia dos Namorados (12), a Grande Florianópolis seguirá a campanha de imunização contra a Covid-19 . Tanto a Capital quanto São José e Palhoça farão a vacinação em moradores com 52 anos sem comorbidades. A cidade de Biguaçu não fará vacinação neste sábado, devendo retomar os trabalhos na segunda-feira (14).

Confira.

Mapa de risco

Deve sair nesta sábado, como de praxe, o Mapa de Risco de Santa Catarina, ferramenta que serve de baliza para eventos e regras de distanciamento.

Cresce a expectativa uma vez que, na última semana, o Estado voltou a apresentar crescimento nos números dos casos ativos, bem como na ocupação dos leitos.

Foi nessa semana também que Santa Catarina bateu no significativo número de 1 milhão de casos registrados para a Covid-19.

Tem história no domingo

A cidade de Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí, define neste domingo (13), quem será o próximo prefeito do município. Três candidatos disputam o cargo: Angela Adriana Krindges (MDB), Edson Silva Padilha (PODE) e Irone Duarte (PP).

A eleição suplementar de Petrolândia será especial. O pleito terá uma auditoria inédita para avaliar a segurança das urnas eletrônicas. É a primeira vez que esse tipo de procedimento acontece no país em uma eleição suplementar municipal.

ND+ vai acompanhar de perto, como não poderia ser diferente. Confira mais informações.

Dia dos Namorados

Não pensou ainda no que fazer com o ‘mozão’ nesse sábado pandêmico? Não tem problema, o ND+ tem uma alternativa de filmes ótima para encarar o dia que, dependendo da região, promete frio.

Confira uma lista com 10 filmes.

Centenário do Figueirense

Você pode até contestar o momento do Figueirense Futebol Clube, a estrutura e até o time titular. Mas é incontestável o tamanho da história de uma instituição de grande êxito em terras catarinenses.

Se não repete o sucesso de outrora, o Figueirense tem muita história para contar, afinal não são todos os dias que 100 anos são completos.

É neste sábado e o ND+, como não poderia ser diferente (e repetitivo), preparou uma série de matérias que explicam o porquê da importância de enaltecer o Furacão do Estreito, a partir de hoje, um “Senhor” centenário.

Série D

Dois catarinenses em campo pela Série D neste sábado. O JEC joga contra o Aimoré, em Joinville e o Juventus de Jaraguá do Sul joga em Bento Gonçalves (RS), contra o Esportivo.

+

Economia Brasileira

Loading...