Nubank vai aumentar limite do cartão de crédito de 35 milhões de clientes

Com novo modelo, a fintech pretende destinar mais R$ 26 bilhões em crédito, até julho de 2022, equivalente a um aumento na oferta de 260%

A fintech Nubank afirma que vai aumentar o limite do cartão de crédito de até 35 milhões de clientes nos próximos 12 meses. Até o final deste ano, 10 milhões já terão mais crédito disponível.

De acordo com a instituição, a elevação de limites colocará à disposição dos clientes mais R$ 26 bilhões até julho de 2022.

Nubank vai aumentar limite de crédito para clientes – Foto: Divulgação/Blog Nubank/Condor ConnectNubank vai aumentar limite de crédito para clientes – Foto: Divulgação/Blog Nubank/Condor Connect

A mudança é fruto de um novo modelo de crédito adotado pelo Nubank após dois anos de pesquisas e testes.

Segundo o banco digital, o novo projeto vai dar maior escala à operação, assim como sofisticação e agilidade na análise de pedidos de aumento de limite. A expectativa é de aumento de 260% na oferta de crédito.

“Realizamos milhares de testes para entender mais profundamente o comportamento dos clientes e hoje podemos aumentar o limite de uma maneira responsável. Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, diz o diretor de ciência de dados da fintech, Jacob Sisk, em nota à imprensa.

Conforme o banco, a ideia do novo formato é a de uma oferta de crédito “ordenada”, para evitar um aumento na inadimplência.

Baixa inadimplência

Dados do Nubank apontam que apenas 3% dos clientes da instituição utilizam o crédito rotativo do cartão, aquele que é concedido pelos bancos quando apenas parte da fatura é paga, e que tem juros maiores que as demais modalidades.

Por outro lado, a demanda por limites maiores costuma levar o Nubank com frequência ao rol de assuntos mais comentados nas redes sociais. Foi assim quando o banco digital anunciou a entrada da cantora Anitta em seu conselho de administração. Em nota, ela afirma que o pedido por mais crédito foi um dos primeiros assuntos que levou para discussão no órgão colegiado.

Hoje, o Nubank tem mais de 40 milhões de clientes, sendo que seu produto mais conhecido é o cartão de crédito roxinho, sem anuidade. Já são 26 milhões de pessoas no Brasil utilizando a conta digital do banco, sem cobrança de tarifas.

+

Economia Brasileira

Loading...