O que pode estar por trás da parceria entre Anitta e Nubank? Especialistas explicam

Cantora agora ocupa uma vaga no conselho de administração do banco digital

A cantora Anitta agora faz parte do conselho de administração do Nubank. Segundo o banco digital, seu conhecimento sobre o comportamento dos consumidores e sua experiência em estratégias de marketing fizeram com que a cantora fosse convidada para ocupar uma das sete  cadeiras do conselho.

Mas afinal, o que está por trás desta parceria? O ND+ conversou com especialistas para entender a colaboração.

AnittaCantora agora faz parte do conselho de administração do Nubank – Foto: Instagram/Divulgação/ND

A administradora e professora do Departamento de Ciências da Administração da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Ani Caroline Grigion, garante que o Nubank firma está parceria mirando no mercado internacional.

“É uma empresa que hoje tem mais de 40 milhões de clientes em três países, sendo Brasil, Colômbia e México. Então, vamos pensar no lado do Nubank. Eles estão tentando se inserir nesse mercado, do México e da Colômbia, e não por acaso, os dois maiores públicos que Anitta tem fora do Brasil são justamente nesses lugares”.

A professora acredita que os conhecimentos adquiridos pela cantora, gerenciando sua própria carreira durante muitos anos, trás uma experiência que não era vista em outros conselheiros do banco digital.

“Apesar de conhecermos a Anitta como artista e cantora, ela é uma empresária de grande sucesso. Ela fez, durante muitos anos, o próprio gerenciamento de carreira. Tem uma visão empreendedora, tanto que conseguiu chegar onde está hoje, não só no Brasil, mas em tantos outros países”, explica Grigion.

“A Nubank quer se aproveitar disso, em especial desses dois mercados [colombiano e mexicano], e além disso, também conhecer um pouco sobre como está o comportamento desse público”, diz. “A Anitta sabe se inserir nesse mercado mais jovem, o que faz com que ela traga essa expertise que nenhum outro membro ou conselheiro tem”, garante Grigion.

Em entrevista ao blog 33 Giga, o economista-chefe da G11 Finance e professor da disciplina na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Hugo Garbe, também destacou que Anitta vai agregar significativamente por estar alinhada ao público-alvo do banco.

“Não se trata somente de uma sacada de marketing genial, mas de uma efetiva ação de desenvolvimento estratégico, que merece créditos e parabenização”.

Agora, sobre a parceria pela ótica da cantora, Ani Caroline levanta alguns pontos. “Hoje ela está entrando e recebendo uma remuneração em ações. É uma empresa que está crescendo e ela está associando seu nome a esse mercado financeiro. Para ela é muito proveitoso”, afirma.

“Outra coisa que Anitta fala muito é sobre o cenário de onde ela vem. Que era muito constrangedor as pessoas não terem acesso a produtos financeiros com grandes bancos. Então também há esse lado bacana, onde ela quer ajudar esse público a ter uma vida financeira melhor”, finaliza.

Entenda o que Anitta fará em seu cargo no Nubank

Segundo o Nubank, Anitta irá participar de reuniões trimestrais com os demais conselheiros e com a diretoria para auxiliar nas decisões estratégicas sobre o futuro do negócio.

O banco espera utilizar os conhecimentos da cantora para interagir com o público que não tem acesso aos serviços financeiros tradicionais, mas que tem familiaridade com ferramentas digitais.

“Por sua trajetória, Anitta, que cresceu em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro, também conhece de perto as dificuldades enfrentadas por milhões de brasileiros no dia a dia, incluindo as  burocracias e taxas abusivas que impedem o acesso a uma vida financeira melhor”, afirmou o banco digital em nota.

“Anitta tem um profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados e muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram a chave para a convidarmos para o Conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência”, ressalta o presidente executivo e fundador do Nubank, David Vélez.

+

Economia Brasileira

Loading...