Márcio Godoy

Conteúdo especial • Tudo sobre serviços e produtos financeiros, não cair em roubadas, dicas e sugestões, open banking, universo digital, cenários econômicos, suas oportunidades e muito mais, seja bem-vindo!


Para fazer riquezas é preciso planejar, ter estratégias e conhecer as plataformas digitais

Planejar é fundamental para construir uma estratégia vencedora e conhecer as plataformas digitais do seu segmento é essencial, veja algumas dicas!

O conceito de planejamento estratégico é simples e prático. É um processo que permite definir o melhor caminho a ser seguido por uma empresa, uma pessoa ou uma família. Para atingir os seus objetivos é preciso analisar cenários, definir metas e ações que permitirão chegar no resultado.

Ter conhecimento das plataformas digitais é obrigação nos dias de hoje  – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/NDTer conhecimento das plataformas digitais é obrigação nos dias de hoje  – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/ND

O papel aceita tudo, agora na real e na prática você vai precisar de muita coragem, determinação, persistência, escutar os mais experientes e traçar novos caminhos. Fazer alianças estratégicas é fundamental, agora na real mesmo vai precisar conhecer as novas plataformas digitais.

Nos dias de hoje, ter conhecimento do mundo das plataformas digitais é obrigação. Imagina uma empresa que vende lanches sem o mundo digital, uma empresa sem máquina de crédito e débito, uma empresa sem conta digital, uma distribuidora de bebidas sem um aplicativo de entregas, um restaurante, uma pizzaria, supermercados, salão de beleza, enfim podemos aqui relacionar todos os segmentos da economia antes do mundo digital e nos dias de hoje com as plataformas digitais.

Corra para se atualizar

O cenário é outro, tudo mudou, o seu plano de negócios de dois anos atrás está mais defasado do que você pode imaginar. É preciso se atualizar urgentemente, isso é pra ontem! Se você ainda não fez, corra para se inteirar das novidades, e se fez, vai precisar melhorar.

Siga os grandes bancos, se eles que têm lucros gigantescos fecharam 1.800 agências nos últimos 12 meses (Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil) é porque precisamos nos atualizar o mais rápido possível. Quando um setor que tem lucros recorrentes, anos após anos, está se modernizando, nós também vamos precisar percorrer esse caminho.

O Pix, o Open Banking, as plataformas digitais, a forma de consumir produtos financeiros também mudou, e vem muito mais por aí.

Quer abrir um novo negócio? É preciso estudar o cenário atual. Quer inovar no seu negócio? É preciso estudar as novas ferramentas, big data, inteligência artificial, formas de pagamentos, formas de alavancagem, logística.

Entender se o seu produto cabe para exportação, buscar capacitação no Sebrae – pode ser uma alternativa, existem diversos  cursos na internet com a ferramenta do ensino a distância (EAD).

Algumas dicas de cursos a distância

Curso a distância de big data, de inteligência artificial, de planejamento estratégico digital, Curso Data Driven, de gerenciamento de riscos, de como fazer um Plano de Negócios assertivo.

Muita fé, força e coragem também ajuda muito. Boa sorte nesta nova empreitada!

Márcio Godoy – Personal Banker e membro pela Franq Open Banking.

Loading...