Preço da gasolina deve subir novamente nos próximos dias em SC

Em setembro, já foram três reajustes. No mês passado, o preço da gasolina subiu 1,01%

Nos próximos dias, o preço do combustível deve voltar a subir e refletir no bolso do consumidor. Só no mês de setembro, já foram três reajustes. De acordo com o vice-presidente do Sindópolis (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis), Joel Fernandes, o aumento acontece pela variação do preço do dólar e pela mudança na base de cálculo do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Em Florianópolis, o valor da gasolina varia entre R$4,22 e R$4,69. No mês passado, o aumento deste combustível foi de 1,01%. Já o etanol subiu 0,09% e o diesel teve a segunda maior variação do país, com um aumento de 2,19%. “Somos obrigados a aumentar o valor, porque a Petrobrás está subindo o [valor do] produto semanalmente”, comenta o vice-presidente do Sindópolis.

O GNV (Gás Natural Veicular) foi o único que teve uma queda no valor, que nos mês passado foi de 1,3%. Essa pode ser uma alternativa para o consumidor, mas o economista Álvaro da Luz reforça: “Antes de tomar qualquer medida, por exemplo trocar de veículo para um bicombustível, ou até alterar para GNV, a principal dica é que você pesquise, pois há diferenças significativas de preço”.

+

BG Florianópolis