Vem aí nova liberação de FGTS emergencial de até R$ 1.100. Saiba mais!

De acordo com o Ministério da Economia, ainda há recursos no FGTS que podem ser liberados sem comprometer o teto de gastos

A pandemia não baixou a guarda, portanto, a expectativa de uma ação do governo sobre liberação de um novo saque o FGTS ganha força. Várias medidas foram criadas e aplicadas no ano passado, a fim de amenizar os efeitos da crise econômica. É onde o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço se encaixa.

No ano passado, trabalhadores puderam sacar até um salário mínimo de contas ativas ou inativas do FGTS. A medida injetou mais de R$ 38 bilhões no mercado, mas aliviou também a vida de 60 milhões de brasileiros.

Acontece que o Ministério da Economia divulgou que há limite de caixa disponível no FGTS. Justamente esse valor seria aplicado ao saque emergencial, sem comprometer o teto de gastos do fundo. Significa, então, que é apenas uma questão de tempo para anunciar as datas e como serão feitos esses saques.

O governo não estipulou o período, mas a aposta é de uma nova liberação do saque emergencial do FGTS até o mês de junho próximo. Vale lembrar que o saque emergencial libera, no máximo, um salário mínimo, dependendo de cada situação. A base é o piso salarial.

+

Economia Brasileira