Márcio Godoy

Conteúdo especial • Tudo sobre serviços e produtos financeiros, não cair em roubadas, dicas e sugestões, open banking, universo digital, cenários econômicos, suas oportunidades e muito mais, seja bem-vindo!


Você sabe quando e como fazer bom proveito do home equity?

Uma excelente opção de financiamento imobiliário a partir da segunda residência. Muitos fizeram fortunas com esta modalidade de operação imobiliária

Para quem já possui um segundo imóvel e o mesmo está alugado o home equity é uma excelente opção para alavancar novas aquisições. Ela vale para você que já tem o seu imóvel, portanto não paga aluguel, tem um segundo imóvel que aluga por contrato anual ou via plataforma de aluguel de casas por períodos menores. Fique atento nesta dica!

Saiba mais sobre o home equity, opção para financiar imóveis para quem já tem uma segunda residência – Foto: Divulgação/RIC Mais SCSaiba mais sobre o home equity, opção para financiar imóveis para quem já tem uma segunda residência – Foto: Divulgação/RIC Mais SC

Você pode fazer um financiamento imobiliário de até 50% do valor deste imóvel alugado e pagar com o aluguel as prestações do financiamento. Com esse valor comprar um terreno ou até uma outra casa, apartamento ou sala comercial em bairros com valores mais atraentes e custo menor, bairros novos que ainda vão ganhar valorização.

Muitas pessoas fizeram fortunas ao longo de anos, utilizando esta modalidade de negócio. Existem no mercado dezenas de bancos que possuem este tipo de financiamento conhecido como Home Equity.

Existem também as plataformas digitais que são mais rápidas na análise e liberação dos recursos.

Márcio Godoy – Personal Banker e membro pela Franq Open Banking.

Loading...