Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Multinacional WEG procura parceiros para inovar e melhorar estratégia de negócios

Gigante catarinense busca soluções na substituição ou redução do uso de madeira em embalagens de motores elétricos

A WEG, gigante multinacional catarinense, está em busca de parceiros para inovar e melhorar as estratégias de negócios da empresa. Podem participar startups, universidades, institutos de pesquisa, entre outras organizações.

O objetivo é encontrar soluções inovadoras, sustentáveis e que atendam às principais normas e condutas internacionais de meio ambiente para a WEG. Considerada uma das empresas mais inovadoras do país, a companhia lançou esse que é o primeiro desafio para encontrar parceiros em soluções na substituição ou redução do uso de madeira em embalagens de motores elétricos.

WEG Jaraguá do Sul – Foto: Carlos Junior/NDWEG Jaraguá do Sul – Foto: Carlos Junior/ND

Com mais de 40 fábricas instaladas em 12 países, a WEG oferece, ainda, a oportunidade de poder escalar as soluções para diferentes plantas e facilitar acesso de ideias inovadoras que estão sendo criadas.

O diretor de Engenharia e Inovação Tecnológica da WEG, Rodrigo Fumo Fernandes, está à frente da iniciativa que ainda permite nessa parceria acessos a laboratórios e ambientes fabris para fabricação de protótipos, realização de testes e experimentos das soluções oferecidas, com apoio de equipe técnica experiente.

A marca da inovação na WEG é uma das forças maiores. Tanto que a indústria de Jaraguá do Sul faz parte de projeto para a execução de testes práticos de conectividade à rede 5G.

Hoje o investimento é de cerca de 2,5% da sua receita em pesquisa e desenvolvimento. A companhia multinacional tem mantido o índice de inovação tecnológica, acima de 50% nos últimos anos, ou seja, metade do faturamento da empresa é fruto das vendas de produtos lançados nos últimos cinco anos.

Fundada em 1961, a WEG se destaca em inovação pelo desenvolvimento constante de soluções para atender as grandes tendências voltadas a eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica. Atualmente está com presença comercial em mais de 135 países e mais de 30 mil colaboradores. Em 2020 a WEG atingiu faturamento líquido de 17,5 bilhões, 56% pelas vendas realizadas fora do Brasil.

As inscrições vão até o dia 29 de agosto e podem ser realizadas no site da WEG.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...