Crise faz alface virar repolho em sanduíches de conhecida rede de fast food

Safra ruim em razão de condições climáticas desfavoráveis e guerra da Rússia conta a Ucrânia são justificativas para a medida

A crise bateu forte na famosa rede americana de fast food, KFC. Uma onda de escassez de alface fez o preço da verdura disparar no mercado. Assim, a solução encontrada foi substituir a hortaliça por repolho, bem mais barato. Por enquanto, a moda não chegou ao Brasil, mas vingou na Austrália, de acordo com o “The Telegraph”, do Reino Unido.

Perda de safra fez o preço do alface disparar e a solução foi recorrer ao repolho – Foto: ReproduçãoPerda de safra fez o preço do alface disparar e a solução foi recorrer ao repolho – Foto: Reprodução

Os donos da franquia argumentam que na verdade estão usando uma mistura das duas verduras, quase gato por lebre. Eles justificam que inundações ocorridas no início do ano prejudicaram a safra de alface, amplamente utilizado nos sanduíches. Mas é a segunda vez que a rede muda o cardápio na Austrália.

Ainda no início do ano, houve uma escassez de frango no país, forçando a rede de fast food a uma redução na lista de produtos aos clientes. A causa foi a pandemia de Covid-19. Sobre a crise do alface, a guerra da Rússia conta a Ucrânia também entrou no cardápio, aumentando o custo dos principais produtos agrícolas. Sem falar na elevação do preço de combustíveis e fertilizantes.

A Austrália enfrenta a maior taxa de inflação dos últimos 20 anos. De acordo com o “The Telegraph”, lá os preços ao consumidor subiram 5,1% no primeiro trimestre. É algo extremamente duro para a população local.

+

Economia Internacional

Loading...