Cacau Menezes

Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Elon Musk voltou ao noticiário internacional há poucos dias

Novo problema

Elon Musk – Foto: Tesla/DivulgaçãoElon Musk – Foto: Tesla/Divulgação

Elon Musk voltou ao noticiário internacional há poucos dias. Uma investigação do “ProPublica.org”, um site independente de jornalismo investigativo com mais de 100 profissionais e foco em questões públicas demonstrou que os 25 mais ricos dos EUA pagam uma “real tax” (imposto real) em média de 3,4%, enquanto o cidadão comum tem que pagar 14% ao IRS, o Imposto de Renda americano. Os cinco primeiros mais ricos tem sua principal fonte na área da tecnologia: Jeff Bezos (Amazon), Elon Musk (Tesla e Space-X), Bill Gates (Microsoft), Mark Zuckerberg (Facebook) e Warren Buffet (Apple). Juntos somam 645 bilhões de dólares, o que daria hoje mais de 3,3 trilhões de reais, um terço a mais do que todo o PIB do Brasil (R$ 2,04 tri). Elon Musk, o segundo mais rico com uma rede avaliada em 151 bilhões de dólares chegou a pagar 0% de taxa real ao governo em determinadas situações, o que causou revolta nas redes sociais.
Imaginamos nós, os brasileiros, que pagamos 23% só de I.R., fora o resto. Musk, que já enfrenta uma batalha judicial contra o garçom Piá do Restaurante Oliveira da Lagoa da Conceição pelos direitos autorais da Tesla e da Space-X, conforme noticiado nesta coluna, vai ter que dar mais explicações!

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...