Cacau Menezes

Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Notícias de hoje na Austrália e Nova York

Resumo da semana

 

Depois de ameaçar sair da Austrália por discordar da lei determinando pagamento pelo conteúdo das empresas jornalísticas, o Google cedeu à pressão do Governo.

Como resultado de uma reunião com o Primeiro-Ministro Scott Morrison, a plataforma anunciou hoje (5/2) aimplantação do News Showcase no

país. Mas não conseguiu a adesão das principais organizações de notícias, que preferiam esperar a promulgação da lei. Nesse novo round, a Microsoft aliou-se ao Governo, declarando apoio à regulamentação.

E nos Estados Unidos, o New York Times enfrenta uma tormenta na redação. Em carta à direção, 150 funcionários exigem medidas severascontra uma das maiores estrelas da casa, o repórter de ciência Donald McNeil Jr., acusado de racismo. Ele teria usado palavras ofensivas e colocado em dúvida o conceito de privilégio brancodurante uma viagem educativa com estudantes do ensino médio organizada pelo jornal.