Preço do Bitcoin desaba após declaração de Elon Musk sobre Tesla

Bilionário dono da Tesla anunciou que não vai mais aceitar criptomoeda na compra de carros da Tesla por conta dos impactos ambientais

Mais uma alegação polêmica do bilionário Elon Musk causou o desabamento do preço do Bitcoin. Isso porque, agora, a Tesla – marca de carros elétricos de Musk – não vai mais aceitar a criptomoeda na compra dos veículos.

Depois do anúncio, a cotação do Bitcoin caiu 12%, chegando a custar R$ 264.510,38. Para Musk, a mineração da criptomoeda impacta o meio ambiente.

Preço do Bitcoin desaba após declaração de Elon Musk sobre Tesla – Foto: Tesla/DivulgaçãoPreço do Bitcoin desaba após declaração de Elon Musk sobre Tesla – Foto: Tesla/Divulgação

Segundo o CEO da Tesla e da Space X, a empresa automotiva não vai “vender nenhum Bitcoin” e a intenção é “usá-la para transações assim que a mineração fizer a transição para uma energia mais sustentável”.

“A criptomoeda é uma boa ideia em muitos níveis e acreditamos que ela tem um futuro promissor, mas isso não pode ter um grande custo para o meio ambiente”, afirmou o bilionário, em um post no Twitter.

+

Economia Internacional