Márcio Godoy

Conteúdo especial • Tudo sobre serviços e produtos financeiros, não cair em roubadas, dicas e sugestões, open banking, universo digital, cenários econômicos, suas oportunidades e muito mais, seja bem-vindo!


Você sabe o que é metaverso?

Saiba mais sobre essa terminologia e o que esperar desse espaço coletivo e virtual compartilhado que vai influenciar vários âmbitos da nossa vida

Você sabe o que é metaverso? Essa terminologia é utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado que pode ter várias implicações nas nossas vidas.

A tecnologia das startups para o lazer – Foto: Condor Connect/Divulgação/ND

A Nike anunciou, nessa terça-feira (14), a compra de uma indústria de tênis virtual. Fundada há menos de dois anos, em janeiro de 2020, por Benoit Pagotto, Chris Le e Steven Vasileva, a RTFKT é conhecida pela confecção de tênis exclusivos, colecionáveis e virtuais. A partir daí, é possível ver que a próxima etapa da internet vem com muitas novidades.

O mundo virtual vai proporcionar para as pessoas interação e realização de qualquer atividade — trabalhar, jogar, fazer compras, se divertir, consumir serviços e produtos, acompanhar tudo e todos, fazer relacionamentos instantâneos, identificar fraudes em milésimos de segundos.

O assunto é mais sério do que pensamos ou imaginamos. O mundo dos próximos cinco anos será uma verdadeira aventura nas novas tecnologias e suas funções.

As empresas vão precisar muito de profissionais da tecnologia, profissão nova e com uma demanda crescente, com a entrada do 5G mais algumas tecnologias já existentes como realidade virtual, realidade aumentada, redes sociais, inteligência artificial, big data etc., a aposta das gigantes da tecnologia promete dar novos contornos à comunicação humana.

Você que está no mundo do marketing digital já pode ir acompanhando essa evolução. Quem está no mundo da produção de conteúdo e ensino a distância e praticamente todos os segmentos da economia já podem e devem ir acompanhando o assunto: a ideia do metaverso.

Proximidade do agricultor com as inovações auxilia e otimiza o trabalho do agronegócio catarinense – Foto: CNA SENAR/Divulgação/NDProximidade do agricultor com as inovações auxilia e otimiza o trabalho do agronegócio catarinense – Foto: CNA SENAR/Divulgação/ND

Será uma espécie de Internet 3D, onde comunicação, diversão e negócios existirão de forma imersiva e sem interrupções. As gigantes de tecnologia estão investindo pesado para que isso mude em pouco tempo.

O universo da administração pública vai precisar se mexer com urgência, as autarquias também, enfim envolve todos e todas as pessoas.

Já vai acompanhando esta dica, pois vem pela frente a maior revolução tecnológica da história. Muitas novas profissões vão surgir em breve, muito breve, fica atento, acompanhe esta evolução, fé, força, coragem e boa sorte!

Márcio Godoy – Personal Banker e membro pela Franq Open Banking.

Loading...