Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


A força e a representatividade da Associação Empresarial de Joinville

Assinatura nesta sexta (17) da ordem de serviço do elevado na zona industrial norte é resultado de muito empenho e da bandeira levantada pela Acij

Era para ser uma rótula, um semáforo e acabou se tornando um elevado. Desde a concepção para a obra de duplicação do Eixo Industrial Norte, é preciso destacar o papel fundamental da Acij (Associação Empresarial de Joinville).

A vinda do governador Carlos Moisés nesta sexta (17), dentre vários compromissos, tem o ponto alto com a assinatura da ordem de serviço para construção do elevado na interseção entre a rua Dona Francisca e as obras de duplicação das rodovias Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister. O valor é de R$ 15.887.360,20.

A bandeira firmada pela ACIJ foi sempre abordada em tratativas com os governos municipal e estadual. Tanto que, para ajudar a agilizar o processo, a ACIJ custeou o projeto executivo do elevado, entregue ao governo em novembro de 2020.

Obra de elevado deve iniciar ainda este ano – Foto: Divulgação ACIJObra de elevado deve iniciar ainda este ano – Foto: Divulgação ACIJ

A expectativa é que as obras comecem até novembro. Como já foi antecipado aqui em primeira mão, o projeto se estendeu também pelo município, que deverá construir outro elevado próximo, na chamada rótula do tecelão. Um estudo realizado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável daqui do município apontou redução de 31% da travessia pelo local.

A concretização, com a obra sendo realizada, os pleitos virando realidade e a força da diretoria da Acij neste processo é a prova do trabalho bem sucedido. A frente com seu presidente Marco Antonio Corsini mantém o que há 110 anos completados em 2021 confirmam: é uma das maiores e tradicionais forças de Joinville para o Estado.

O próprio presidente Corsini sempre usou de um bom argumento para falar da necessidade dessa obra: uma região por onde trafega diariamente 4% do PIB de Santa Catarina.

Com essa conquista, outras bandeiras históricas da ACIJ ganham força. Todas em andamento com recursos do Estado e da Prefeitura: abertura do Eixo K, abertura e duplicação da Avenida Almirante Jaceguay, duplicação do trecho urbano da rua Dona Francisca e da rua Edmundo Doubrawa.

Se depender da diretoria e sua representatividade, mais resultados positivos virão.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...