Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Abrape faz apelo pela retomada dos eventos: “É hora de voltar”

Entidade presidida por catarinense representa setor que envolve mais de seis milhões de pessoas no país: “Não aceitamos o rótulo injusto de sermos um risco para a sociedade neste momento"

A Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), presidida pelo catarinense Doreni Caramori Jr., lançou um manifesto pedindo a retomada integral de todos os formatos de eventos, sem restrições, para público 100% imunizado.

Entidade pede “isonomia”, ou seja, mesmas regras que valem para outros setores, como shoppings e bares – Foto: Pixabay/Divulgação NDEntidade pede “isonomia”, ou seja, mesmas regras que valem para outros setores, como shoppings e bares – Foto: Pixabay/Divulgação ND

No caso de não ter todo o público completamente imunizado, a entidade quer “isonomia”, ou seja, tratamento igual ao que está sendo dado a shoppings, cinemas, bares, restaurantes e aviação comercial. A carta tem, segundo Abrape, um “tom de cansaço e de indignação”.

“As manifestações de todas as bandeiras políticas que tomaram o país no 7 de setembro mostraram que é possível a retomada do convívio em massa. Passados dez dias, o número de casos segue reduzindo consideravelmente”, argumenta a associação, que representa uma cadeia econômica que envolve mais de 6 milhões de pessoas.

O documento também faz uma forte crítica aos gestores públicos: “Queremos que os governos parem de usar o nosso setor como muleta para mostrar serviço e prestar contas. Já sofremos demais com as dívidas que se acumulam e o desemprego que não para de crescer. Hoje somos um ‘setor em risco’, que não suporta mais seguir proibido de trabalhar”. Já são 18 meses sem qualquer atividade.

“Não aceitamos o rótulo injusto de sermos um risco para a sociedade neste momento! É hora de voltar!”, afirma.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...