Abre ou não? Veja como fica o comércio de Joinville no feriado de Corpus Christi

Sindicatos patronal e dos empregados fizeram acordo sobre o horário de funcionamento do comércio no dia 3 de junho

Mais um feriado vem aí e muitas pessoas aproveitam o dia para fazer compras. Em Joinville, isso será possível já que os sindicatos patronal e dos empregados fizeram um acordo que permitiu a abertura do comércio na próxima quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi.

Comércio poderá abrir no feriado de Corpus Christi em Joinville – Foto: PixabayComércio poderá abrir no feriado de Corpus Christi em Joinville – Foto: Pixabay

O comércio de rua poderá funcionar das 9 às 18h, enquanto as lojas dos shopping centers estarão abertas das 10 às 22h. Os comerciantes acreditam que a abertura pode impulsionar as compras de inverno e também para o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia dos Namorados deve movimentar no comércio brasileiro cerca de R$ 1,65 bilhão, já descontada a inflação. A cifra representa uma alta de 2,5% em volume de vendas em relação a igual período do ano passado.

O presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos, lembra que o Dia dos Namorados é a terceira data mais importante do ano para o setor, atrás apenas do Dia das Mães e do Natal.

“Esperamos uma recuperação nas vendas, sem esquecer de seguir as recomendações para prevenção do coronavírus: uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos”, disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Economia SC