Acidentes e imprevistos: famílias investem em previdência privada e garantem segurança

Previdência privada previdência dá segurança para imprevistos – Foto: Reprodução NDTVPrevidência privada previdência dá segurança para imprevistos – Foto: Reprodução NDTV

Mais de 200 mil pessoas são hospitalizadas por ano no país por acidentes de trânsito. Essa é uma das principais causas para os pedidos de aposentadoria por invalidez, quando a pessoa fica incapacitada de trabalhar, e pensão por morte, valor pago aos dependentes do falecido. Quem contrata a previdência privada também tem direito a esses benefícios.

Acidentes

Além de ser reconhecida como a segunda forma de investimento mais popular no Brasil e pela rentabilidade, a previdência privada dá segurança para imprevistos. No caso de acidentes ou situações que causem invalidez, quem adere à previdência privada pode requerer o recebimento do benefício e passa a receber as parcelas mensais da aposentadoria por invalidez em caso de impossibilidade de continuidade do trabalho.

Pensão por morte

A previdência complementar também é um instrumento dentro planejamento sucessório.  Em caso de morte, a pensão é repassada sem burocracia. Isso acontece porque, diferente de outros investimentos, os valores que são aplicados na previdência privada não entram no inventário. O que vale é a regra do contrato. Os beneficiários em caso de morte são escolhidos na adesão ao plano. “Quando a pessoa contrata o plano de previdência, ela relaciona quem ela gostaria de deixar como os seus beneficiários. Diferentemente do INSS que são seus herdeiros legais, no plano de previdência não importa se a pessoa relacionada tem grau de parentesco e também não importa a idade dela”, diz o consultor de benefícios, Alex Scott Luciano.

OABPrev oferece plano completo para advogados

Esposo da advogada Mariluci Zimmerman Alves contratou plano de previdência privada e garantiu segurança familiar para casos de invalidez e pensão por morte – Foto: Reprodução NDTVEsposo da advogada Mariluci Zimmerman Alves contratou plano de previdência privada e garantiu segurança familiar para casos de invalidez e pensão por morte – Foto: Reprodução NDTV

A advogada Mariluci Zimmermann Alves passou por situações em que a família acabou utilizando as duas modalidades de benefício: invalidez e morte. O esposo dela contratou um plano do OABPrev, que é a previdência privada específica da advocacia, pensando na aposentadoria, mas precisou usar para invalidez. Anos depois, faleceu e deixou a pensão para a esposa.

“A gente não prevê quando vai usar. Foi muito importante a visão de prevenção de ter feito lá atrás alguma coisa que pudesse garantir um evento lá no futuro e ele ter feito essa opção hoje em dia isso com certeza me traz uma tranquilidade, uma segurança né”, diz Mariluci.

A expectativa é não precisar usar o benefício de invalidez e pensão por morte, mas imprevistos podem acontecer. Nesses casos, o planejamento faz a diferença. “Acho muito importante você começar a contribuir o quanto mais cedo porque você com certeza no futuro vai usufruir desse benefício. Num momento assim talvez que não vai ser tão programado quanto você esperava né. Eu super recomendo e acho necessário porque se não por você, pela sua família, pela segurança da sua família”.

Alex é consultor de benefícios do OABPrev, plano de previdência privada exclusivo para a advocacia – Foto: Reprodução NDTVAlex é consultor de benefícios do OABPrev, plano de previdência privada exclusivo para a advocacia – Foto: Reprodução NDTV

Alex que é consultor dos planos do OABPrev diz que essa modalidade de investimento é completa e garante segurança para a família.

“A importância de contratar um plano de previdência privada, principalmente, é que quem forma o patrimônio é o próprio participante e somente ele e seus beneficiários irão utilizar esse dinheiro. É a possibilidade da manutenção do padrão de vida lá na frente, é também uma possibilidade de se abater essas contribuições no imposto de renda, é investimento de baixo risco com alta rentabilidade e antes de tudo é a necessidade de se guardar dinheiro para a sua velhice para algum problema que possa ocorrer na caminhada”.

+

OAB Prev SC

Loading...