Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Americanas compra conhecida rede de lojas de Santa Catarina

Lojas Americanas anunciou compra de 70% das ações do grupo Uni.co, que tem entre suas empresas a catarinense Imaginarium

Semana de novidades na economia de Santa Catarina com o anúncio das lojas Americanas sobre a compra de 70% das ações do grupo Uni.co, que tem entre suas empresas a catarinense Imaginarium.

A Americanas é controlada pela IF Capital, que tem entre os proprietários o bilionário Jorge Paulo Lemann.

O Grupo Uni.co é dono também da Puket, MinD e Lovebrands.

O acordo prevê a compra da outra parte de ações: 30%, em três anos.

Imaginarium foi comparada pela Lojas Americanas – Foto: Instagram/ReproduçãoImaginarium foi comparada pela Lojas Americanas – Foto: Instagram/Reprodução

A Imaginarium

A história da Imaginarium começou ainda na década 1980, quando uma arquiteta e um médico decidiram que passariam mais tempo com as duas filhas pequenas, acompanhando de perto seu crescimento. O casal começou a trabalhar em casa, produzindo artesanalmente enfeites de Natal, que eram vendidos na vizinhança.

A demanda foi tão grande que a produção teve que se profissionalizar. Em pouco tempo, os produtos já estavam sendo comercializados em grandes lojas de departamento.

A família se mudou para Florianópolis em 1991, quando nasceu a marca Imaginarium. Em quatro anos já havia 15 franquias da marca no Brasil – hoje são 192 lojas exclusivas, além de canais de e-commerce e 600 multimarcas.

Atualmente são mais de 750 profissionais, distribuídos em três sedes em Florianópolis (Escritório de Criação, Escritório de Franquias e o Centro de Distribuição) e um escritório internacional.