Aplicativo do Sicoob oferece todos os serviços da agência pelo celular

Tecnologia é aliada para dar agilidade ao atendimento dos cooperados

Nesse dia a dia cada vez mais corrido, com todo mundo acelerado, sem muito tempo, o que se quer é praticidade. E por isso nem todo mundo tem tempo de ir a um banco, pegar senha e esperar por atendimento. Por isso, os aplicativos de celulares vieram para fazer virtualmente tudo aquilo que antes era feito no caixa da agência ou na mesa do gerente.

Aplicativo Sicoob: agilidade no atendimento ao cooperado – Foto: reprodução/NDTVAplicativo Sicoob: agilidade no atendimento ao cooperado – Foto: reprodução/NDTV

O Michel Angelo Machado, gerente de tecnologia Sicoob Advocacia, explica que pelo aplicativo o cliente tem tudo que ele precisa, desde pagamento, rendimentos, recargas de celulares e todos os demais serviços da agência que se consegue fazer no aplicativo.

E ele alerta que um dos itens mais importantes ao utilizar aplicativos de instituições financeiras é a avaliação feita pelos usuários e a segurança de dados que a ferramenta oferece. “O aplicativo do Sicoob tem umas das melhores avaliações no play store entre os aplicativos de banco o que demonstra a qualidade do aplicativo. Ele tem duas senhas: uma de acesso pra consultas e outra para operações. Além disso, se precisar acessar de outro celular vai ter que liberar o dispositivo o que não permite outra pessoa acessar a conta corrente”, detalha Michel.

Michel Machado, gerente de tecnologia Sicoob Advocaciaressalta a segurança de dados do aplicativo – Foto: Reprodução/NDTVMichel Machado, gerente de tecnologia Sicoob Advocaciaressalta a segurança de dados do aplicativo – Foto: Reprodução/NDTV

No computador as mesmas funcionalidades. O internet bank veio ainda antes dos aplicativos e há quem não abra mão de executar todos os serviços bancários virtualmente. Mas, ainda mais recente os aplicativos de mensagens tem sido uma das ferramentas mais acessadas pelos clientes.

Fernando Bottura, gerente do Sicoob Advocacia ressalta que as ferramentas virtuais são para que o cliente não precise vir até a agência, que possa resolver tudo que precisa do escritório, de casa ou de qualquer outro lugar.

No Siccob Advocacia o diferencial é que o cooperado ao mandar mensagem para o whatsapp é direcionado diretamente para o seu gerente de contas. A inteligência artificial permite identificar onde o cliente tem conta e assim já encaminhar para atendimento.

“Quem vai atender é o gerente da conta, não tem essa de atendimento via robô ou automático. Onde o cooperado tem seu cadastro é onde o atendimento será realizado”, conta Bottura.

São investimentos ao longo dos últimos anos que vem para acompanhar uma geração de clientes cada vez mais tecnológicos e que querem soluções rápidas e eficientes e de preferência com alguns cliques na palma da mão.

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Sicoob Advocacia

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