Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Até quando o transporte coletivo em Joinville circula sem abastecimento nos postos

O registro de falta de combustível em postos da cidade não deve afetar os ônibus pelos próximos dias, mas há prazo se nada mudar.

O registro desta quarta (8) com a falta de combustíveis em Joinville e outras cidades da região deixa muitos motoristas em alerta. Filas em diversos postos já são registradas desde o fim da manhã e início desta tarde.

Mas há um outro público também que começa a ficar preocupado: usuários do transporte coletivo urbano. O problema maior é que os caminhoneiros que atuam nas distribuidoras não estão conseguindo entrar, ou sair, ou mesmo seguir pelas rodovias. Isso afeta, claro, também a presença do diesel nas bombas e como os ônibus serão abastecidos?

Joinville garante o funcionamento das linhas de ônibus por uma semana com paralisação dos caminhoneiros.- Foto: Carlos Junior/NDJoinville garante o funcionamento das linhas de ônibus por uma semana com paralisação dos caminhoneiros.- Foto: Carlos Junior/ND

Questionando as duas empresas que atuam no município sobre a possibilidade do serviço ser interrompido, a resposta é não. Mas com prazo. De acordo com a assessoria da Gidion e Transtusa por enquanto está tudo tranquilo, porque as empresas possuem combustível suficiente para operar por uma semana. Ou seja, neste momento não há risco de desabastecimento.

É torcer para que logo então tudo se resolva, pois esse pode ser só mais um de tantos outros serviços que sofrerão o impacto direto pela falta de combustível nos postos.

No Norte catarinense, a base de armazenamento e distribuição fica em Guaramirim e com o bloqueio formado no local, alguns caminhões até conseguiram abastecer, mas não chegam ao destino final. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina está acompanhando tudo de perto, assim como todos nós.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...