Atingidos pela chuva na virada do ano em Joinville podem sacar FGTS

Trabalhadores com saldo positivo podem solicitar a liberação do saque pela internet até o dia 26 de abril

Os trabalhadores atingidos pelas chuvas que causaram vários estragos na virada de ano em Joinville já podem solicitar o saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Os pedidos podem ser feitos até o dia 26 de abril.

Chuva forte do último dia do ano deixou diversas ruas alagadas em Joinville – Foto: Redes Sociais/ReproduçãoChuva forte do último dia do ano deixou diversas ruas alagadas em Joinville – Foto: Redes Sociais/Reprodução

Podem solicitar o saque os trabalhadores residentes nas áreas afetadas, conforme endereços identificados pela Defesa Civil do município. O solicitante deve possuir conta com saldo positivo no FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para saque é de R$ 6.220.

Como solicitar o saque do FGTS

A solicitação deve ser realizada no aplicativo FGTS, opção Saque Digital, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência, como forma de prevenir a disseminação do coronavírus.

Ao registrar a solicitação, é possível indicar uma conta da Caixa ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

Veja o passo a passo

  •  Realize o download do app FGTS e insira as informações de cadastro;
  • Acesse a opção “Meus saques” e selecione “Outras situações de saque – Calamidade pública” – acessar a cidade;
  • Encaminhe os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da calamidade havida em decorrência do desastre natural;
  • Selecione a opção para creditar o valor em conta da Caixa ou de outro banco informada e enviar a solicitação;

O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado, é de cinco dias úteis.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Economia SC