Marcelo Nunes

marcelonunesitj@gmail.com O Litoral Norte de Santa Catarina em foco diariamente com Marcelo Nunes, que trará os destaques na região, além de fatos exclusivos trazidos pelo jornalista, com 12 anos de atuação.


Aumento de testagem faz empresa catarinense importar milhares de testes rápidos de Covid-19

Chegada do Carnaval deve aumentar número de testagens em farmácias e laboratórios do Brasil. Testes que detectam coronavírus e influenza devem chegar em breve ao mercado

Notando o aumento de 30% na demanda de produtos como os equipamentos de internação usados para o tratamento de doenças respiratórias e monitorando, o aumento quatro vezes maior de buscas no Google pelo termo “testes covid” desde o dia 26 de dezembro até essa semana, uma empresa de distribuição de produtos de saúde sediada de Balneário Camboriú resolveu importar quase meio milhão de testes rápidos de Covid-19.

Apesar da notável redução dos números da pandemia em Santa Catarina, um levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácia e Drogarias constatou um recorde no número de testes rápidos feitos em farmácias do Brasil no mês passado.

Só na segunda quinzena de janeiro, quase 750 mil exames foram feitos.

Com a proximidade do Carnaval, o executivo da empresa Leonardo Straliotto explica que “a curva de busca pela testagem deve seguir crescente, por isso nos antecipamos para abastecer farmácias, laboratórios e clínicas.”

Outro dado interesse é que antes mesmo da chegada dos testes fabricados na Ásia, eles já estavam sendo comercializados no Brasil devido ao crescimento da procura.

Empresa catarinense importou quase 500 mil unidades de teste – Foto: Shvets Production – Freepik /NDEmpresa catarinense importou quase 500 mil unidades de teste – Foto: Shvets Production – Freepik /ND

O teste rápido imunocromatográfico para detecção do antígeno SARS- Cov-2 possui 97,8% de precisão no resultado, o material é colhido através de amostras de nasofaringe e a entrega de resultados acontece em até 15 minutos. Em breve, a empresa também promete lançar o teste que detecta a covid-19 com a Influenza A e B.

Straliotto pontua que a testagem dupla se tornou necessária nessa fase da pandemia e que por isso, nasceu a ideia de trazer o teste duplo ao Brasil.

O valor médio de um teste rápido nas farmácias da região é de R$ 99,90.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...